segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Treze doces portugueses que você precisa experimentar

Rafael Boro

Confesso: eu não daria conta de fazer uma lista com os melhores doces portugueses. Isso porque, a cada esquina desse pequeno grande país há padarias, pastelarias, doçarias e confeitarias com uma imensa (e maravilhosa) variedade deles.

Desde que cheguei a Portugal, perdi as contas de quantos doces tradicionais e outros mais contemporâneos já provei. Mas, para o meu paladar, tive experiências inesquecíveis. Aqueles que usam a gema do ovo com açúcar como base então… Huuuuum!

Ah, ok, ok… A doçaria portuguesa não vive só de ovos, mesmo. Amêndoas, chocolate e nozes também têm espaço. Frutos e frutas que nascem em abundância em cada região também podem ser protagonistas das sobremesas.
Mas, por onde começar?

Pensando nisso, reuni aqui os meus doces portugueses favoritos e que são ótimos anfitriões. Tome nota daqueles que você mais se interessou para não deixar de experimentar na sua próxima viagem a Portugal:
()

Blogue recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-