quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Nossas queridas panelas!... Mas vazias...

Valdemar Habitzreuter
Quando se entra na cozinha de uma grande empresa, na hora do preparo das refeições aos funcionários, assiste-se a uma verdadeira sinfonia de panelas. Dá prazer de ouvir o som difuso que se estende a todo o ambiente como sinal de que está chegando a hora para estufar os estômagos. Os cozinheiros (as) se esforçam para que a comida seja apetitosa e suficiente para todos, e não sejam alvos de reclamações. 

Acredito que toda família brasileira possui sua própria cozinha em casa, é primordial para que haja uma execução sinfônica de panelas. Só que muitas famílias são obrigadas a se contentar mais com a sinfonia do que propriamente estufar os estômagos, pela escassez de conteúdo nas panelas. E panelas vazias, é óbvio, elevam mais o som, e a sinfonia fica mais estridente e volumosa, fazendo compasso com o ronco de estômagos vazios dos membros da família.


Ontem, no horário da propaganda eleitoral do PT, assistimos a mais um espetáculo de verborragia fútil e repetitivo desse partido que está arruinando o país. Seu discurso é de uma mesmice insuportável: “O PT mudou o Brasil”... “Nunca antes na História desse país”... “Os pobres têm mais comida nas panelas”...

Concordo plenamente que o PT mudou o Brasil, mas para o pior: ‘nunca antes na História desse país’ os pobres foram tão deslavadamente ludibriados e agora amargam uma inflação alta que os deixa de panelas vazias, servindo apenas para panelaços de protesto e se contentar com suas sinfonias.

A cozinha Brasil foi invadida por embusteiros que esvaziaram as panelas dos brasileiros, e ainda querem continuar aí e fazer estragos maiores. Até quando?... Êta povo resignado!...Talvez se contente com a mensagem um tanto bíblica: “não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra do deus Lula”...
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 24-2-2016

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-