terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Não ignoremos

Vasco Mina

Inicia-se amanhã (10 de fevereiro) a Quaresma com a Quarta-Feira de Cinzas.

Os católicos preparam, neste tempo, a Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo. É um tempo de oração mais intensa e neste ano de Jubileu da Misericórdia somos especialmente convidados a olhar e a tratar dos que mais sofrem, estejam estes próximos ou distantes de nós.

Conforme já referi, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre divulgou as cartas enviadas, há dias, pelo Patriarca da Igreja Católica Greco-Melequita de Antioquia e de todo o Oriente, Alexandria e Jerusalém , Gregorios III Laham, e pelo Patriarca dos Católicos Caldeus e Presidente da Conferência Episcopal do Iraque, Louis Raphael Sako. Ambos nos pedem orações pelos povos que acompanham e amanhã teremos um tempo de oração na Igreja da Encarnação, conforme cartaz ao lado.

Seja na Igreja da Encarnação, seja noutro templo, seja em casa, tenhamos bem presente todos aqueles que fogem da guerra e das perseguições que lhes são movidas.

Sejamos crentes ou não crentes tenhamos consciência do que sofrem os povos da Síria e do Iraque.

Os que acreditam na Revelação de Jesus que procurem a oração e os que não acreditam em Deus que procurem um momento de silêncio, para que, todos, não ignorem o que se passa à nossa volta.
Título e Texto: Vasco Mina, Corta-fitas, 9-2-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-