segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

As olimpíadas do Zika...


Valdemar Habitzreuter
É espantoso o descuido, incompetência e relaxamento da saúde pública praticados pelo governo brasileiro. (É o PT que está no governo ainda?... Já não sei mais)

De há muito o mosquito aedes aegypti se faz presente em nossas plagas e os agentes de saúde nada conseguem para debelar essa praga. É evidente que o colapso da saúde pública é decorrente de uma administração governamental falida.

E o mundo está de olho no Brasil pelo surto de epidemia do zikavirus que poderá evoluir para uma pandemia catastrófica. Gastou-se bilhões para as Olimpíadas e pouco caso se deu à erradicação do mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e, agora, da zika.

As Olimpíadas estão aí à porta e, parece, que o grande vencedor das competições será o aedes aegypti. É ele que estará no alto do pódio para receber a medalha de ouro. Seu hino, ou zumbido, da vitória já há muito está sendo ensaiado. Nada mais justo que receba os louros da vitória, já que as autoridades lhe deram as condições para se proliferar e colocar a nocaute qualquer atleta que aparecer.

Sim, há a probabilidade de as Olimpíadas serem um grande fracasso. Os turistas estrangeiros estão sendo advertidos do risco de virem para cá; aos atletas americanos está sendo proposto a livre escolha na participação do evento; outros países também estão temerosos com seus atletas.

Por isso, fica a pergunta: Por que o Lula, há seis anos atrás, tanto lutou para trazer as Olimpíadas para o Brasil, com gasto bilionário para sua realização, em detrimento da educação, da saúde e da segurança pública, deixados a Deus dará? Era apropriado a que o Brasil sediasse as Olimpíadas unicamente para satisfazer a megalomania de Lula? O que foi que este governo fez para melhorar a saúde do povo brasileiro?

Está aí a realidade: um simples mosquito infectando toda uma população e o zikavirus amargurando milhares de gestantes com medo da provável ocorrência da microcefalia nos fetos, fora as que querem engravidar e não é oportuno neste momento.

Hilariante senão fosse triste: É bem capaz que estas Olimpíadas sejam lembradas como Zikaolimpíada. 
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 8-2-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-