terça-feira, 7 de março de 2017

Estado Islâmico – Estado de Terror

Jessica Stern é docente na Universidade de Harvard e especialista em terrorismo e armas de destruição maciça. É investigadora convidada no FXB Center for Health and Human Rights, da School of Public Health Universidade de Harvard.

É membro da Task Force on National Security and Law, da Hoover Institution/Universidade de Stanford, e pertenceu ao Conselho Nacional de Segurança do presidente Bill Clinton. É autora de Denial: A Memoir of Terror, de Terror in the Name of God: Why Religious Militants Kill e de The Ultimate Terrorists.

J. M. Berger é investigador na Brookings Institution e autor do aclamado Jihad Joe: Americans Who Go to War in the Name of Islam, sobre o movimento jihadista americano. Colabora regularmente com a revista Foreign Policy. Publicou milhares de documentos desclassificados no seu site Intelwire.com sobre o 11 de Setembro e o atentado de Oklahoma City.

Num momento em que o terrorismo se assume como o principal objeto de maquinação da política internacional contemporânea e dos assuntos de guerra, o desprezo absoluto pela vida humana e a crua brutalidade do grupo conhecido como Estado Islâmico chocou até mesmo os especialistas no tema.

A utilização sofisticada e propagandística das redes sociais, a conquista de território e a mobilização de jovens combatentes no Ocidente - incluindo Portugal - revelam uma preponderância crescente, e sem precedentes, desta organização terrorista.

Neste livro - com base em fontes de informação privilegiadas - Jessica Stern e J. M. Berger apresentam, em detalhe, a génese, a evolução e as implicações da influência do Estado Islâmico, analisando o novo modelo de terrorismo que este grupo expandiu, desde o Iraque e a Síria, a uma rede internacional que abrange o Médio Oriente, o Norte de África e outros pontos no mundo. Especialistas em terrorismo e extremismo violento, os autores descrevem os métodos usados para aterrorizar cidadãos inocentes e atrair novos soldados, como a propaganda macabra dos seus vídeos, o apelo sedutor do «jihad chique» e a assustadora eficácia nos media.

Este livro revela também possíveis formas de resposta à ação do Estado Islâmico, enfatizando que é necessário alterar a concepção atual sobre terrorismo e responder à ameaça jihadista de forma tão rápida quanto a expansão dos grupos terroristas
.

Estado Islâmico: Estado de Terror é não só a história da evolução de uma das mais importantes organizações terroristas como também um livro fundamental sobre qual deverá ser o futuro do contraterrorismo e da luta contra o extremismo islâmico.

Stern e Berger põem a descoberto os fatos e mitos sobre o violento culto apocalíptico salafista denominado Estado Islâmico. Uma leitura obrigatória. 
MIKE WALKER, ex-subsecretário e secretário do Exército dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-