terça-feira, 7 de março de 2017

Óbidos

Foto: Waugsberg

Óbidos é uma vila portuguesa do distrito de Leiria, sub-região do Oeste, região Centro, com cerca de 2 200 habitantes. Faz parte da Região de Turismo do Oeste.

É sede de um município com 141,55 km² de área e 11 772 habitantes (2011).
O município é limitado a nordeste e leste pelo município das Caldas da Rainha, a sul pelo Bombarral, a sudoeste pela Lourinhã, a oeste por Peniche e a noroeste tem costa no oceano Atlântico.

A 11 de Dezembro de 2015 a UNESCO considerou Óbidos como Cidade Literária, como parte do programa Rede de Cidades Criativas.

Óbidos goza de uma localização privilegiada estando localizada a cerca de 80 quilómetros a norte de Lisboa. 

Como chegar a Óbidos:

Por automóvel – Em direção Lisboa – Leiria, tome a A8 e deixe a autoestrada na saída 15. O tempo de viagem demora cerca de 40 a 50 minutos.

Do Porto, tome a A1 até Leiria. Em Leiria tome a A8. 

Autocarro – Em média, um bilhete de autocarro (Lisboa – Óbidos) terá o preço de €8,00. Consulte o seguinte endereço para detalhes e horários: http://www.rodotejo.pt/pesquisa_servicos.php  

Comboio – Existe paragem de comboio em Óbidos. No entanto, a estação não se encontra no centro da vila, sendo esta afastada do seu centro. Para mais informações relativamente a preços e horários, por favor consulte: www.cp.pt 

Táxi
 – Uma viagem de táxi (Lisboa – Óbidos) poderá variar em termos de preço. Normalmente, uma viagem poderá custar cerca de €90,00. Em Óbidos, encontra uma praça de táxis junto à Porta da Vila (entrada principal de Óbidos). 

Abaixo, algumas fotos de Óbidos tiradas em 27 de fevereiro de 2017. Fotos de JP.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-