quinta-feira, 20 de maio de 2010

Heil, Lula!

Apoio de Lula ao Irã repercute na imprensa internacional
O New York Times afirmou que o Brasil e Turquia foram enganados pelos iranianos. O debate na ONU sobre novas sanções pode levar várias semanas.

Dois dias depois do acordo nuclear firmado em Teerã, os governos do Brasil e da Turquia defenderam que as maiores potências mundiais evitem novas punições ao Irã por insistir no enriquecimento de urânio.
A proposta de novas sanções foi apresentada ontem por Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia, China e Alemanha.
O esforço do presidente Lula no Irã foi novamente notícia na imprensa internacional. O New York Times afirmou que o Brasil e a Turquia foram enganados pelos iranianos, como já aconteceu com outros países.
Segundo o britânico Financial Times, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, deu a entender que os dois países foram ingênuos e acabaram sendo usados pelo Irã.
O debate na ONU sobre novas sanções pode levar várias semanas. Nesta quarta, o Irã reagiu, dizendo que a decisão de despachar o urânio levemente enriquecido para a Turquia enfraquece a pressão por novas punições.
Mas as potências mundiais alegam que o problema é a insistência do Irã em continuar enriquecendo urânio a 20%, fabricando em casa material que poderia ser a base para armas nucleares.
O vice-presidente da Agência de Energia Atômica do Irã, Ali Salehi, acusou as potências mundiais de inventarem desculpas para levar o Irã a um confronto com o Ocidente.
China e Rússia, que tem laços comerciais fortes com o Irã, decidiram apoiar as potências, mas conseguiram retirar do rascunho algumas sanções consideradas mais duras.
Nesta quarta, Brasil e Turquia mandaram uma carta ao Conselho de Segurança. Defenderam o acordo com o Irã e a negociação, em vez de medidas que, segundo o documento, seriam contrárias a uma solução pacífica.
Jornal Nacional, 19/05/2010 22h22

Ingenuidade será acreditar que o maior presidente do Brasil, quiçá do Universo, foi ingênuo!...
Suas reais intenções estão no "mercado interno". Quanto ao externo, ele sabe muito bem que tudo não passa de uma salamalequeada hipócrita.
O que lhe interessa é a opinião dos brasileiros: o Brasil está se desenvolvendo como nunca graças a esse presidente; o Brasil é uma potência, fala de igual para igual (sintoma de complexo de inferioridade); vai ter a Copa do Mundo e as Olimpíadas, enfim, tudo graças a este presidente!
Heil, Lula!

3 comentários:

  1. O jornalista Augusto Nunes "complementa"- para melhor, claro! - o meu comentário sobre a "opinião dos brasileiros" e escreve sobre a aposentadoria da síndrome de vira-lata:
    http://jimpereira.blogspot.com/2010/05/augusto-nunes-escreve-sobre-sindrome-de.html

    ResponderExcluir
  2. Do blog de Reinaldo Azevedo,
    segunda-feira, 14 de junho de 2010 | 15:03

    LULA NÃO SE CANSA? NEM EU!
    Recebi ontem um tratado de um petralha desocupado — eles se contam às pencas; espero que, ao menos, não viva de dinheiro público, como de hábito —, tentando demonstrar que Lula rivaliza com o próprio Deus, embora leve algumas vantagens: segundo entendi, ele tem mais controle sobre o seu rebanho do que o Altíssimo. É, de certo modo, faz sentido. E o rapaz, desses obcecados por mim (!?), termina com uma indagação: “Você não se cansa?” Parece que ele está esperando a minha rendição, o dia em que eu, como Saulo a caminho de Damasco, seria cegado por um raio de luz, com a posterior conversão. Pois é… Não vai acontecer.
    Vamos ficar assim. Lula não se cansa de dizer suas barbaridades? Então eu não me canso de apontá-las. Está longe de ser a coisa mais gostosa que faço no dia. Mas não deixo de fazê-la gostosamente.

    ResponderExcluir
  3. Leia o que a jornalista Mary Anastasia O'Grady escreveu no Wall Street Journal, hoje, 14 de junho de 2010:
    http://tinyurl.com/2bmkfn7

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-