domingo, 9 de maio de 2010

SNA suspende comentários

O SNA-Sindicato Nacional dos Aeronautas, no seu Boletim de 7 de maio de 2010, informou:


Suspensão dos comentários
Em fevereiro deste ano o site do SNA passou por uma reformulação com o objetivo de oferecer uma comunicação mais clara e direta aos aeronautas e demais pessoas que o acessam. Uma das novidades foi a ferramenta “Comentários”, que permite que todos expressem sua opinião sobre os assuntos publicados.

Entretanto, ninguém esperava que houvesse um uso ofensivo e abusivo dessa ferramenta, ferindo o regulamento do site. Ao perceber que isso estava ocorrendo, e na impossibilidade de identificar os autores, já que a grande maioria assinava apenas por pseudônimos, o SNA sentiu-se na obrigação de informar a todos que decidiu pela suspensão dos comentários.

Liberdade deve vir acompanhada de responsabilidade. Devemos nos preocupar com a segurança institucional e política de nossa entidade, mas temos que ser responsáveis com a categoria, não permitindo qualquer forma de manipulação.

A diretoria e representantes sindicais

Comentário de Dayse Mattos:

Acho lamentável que os comentários sejam suspensos. Porém não me causa espanto o cerceamento das opiniões (já que são exemplos de democracia e liberdade de expressão) o que já não faz sentido para parte desta direção.

As ofensas e xingamentos realmente devem ser evitadas. Mas aqueles que expressam seus pensamentos sem xingamentos, ainda que contrários à conduta da atual direção, não devem ser bloqueados.

Porque meu comentário não saiu se não havia qualquer xingamento? Havia sim minha opinião sincera.

Quanto à manipulação, quem a utiliza não são os participantes que enviaram comentários, não são os trabalhadores que agora começam a expressar o espírito de participação. Deve-se ressaltar que este desejo sempre foi o de líderes sindicais: Participação!!!!

Se não estão preparados para a verdade, sugiro que se afastem enquanto houver tempo de saírem pela porta principal.

Aliás o último que tentou saiu com uma tesoura na mão e quase fez uma grande besteira. 
Dayse


Comentário de Carlos Lira:

Que vergonha, gente! Veja até onde chegamos! O exercício da democracia passa por longe deste SNA desmoralizado! A rejeição dos aeronautas pesa sobre a cabeça dessa gente corrompida, sem pudor, sem moral para dirigir um sindicato, sem tato, sem respeito e sem vergonha!

Essa gente, "a facção do mal" liderada pela Senhora Sindicalista, continua na direção deste SNA que aí está por culpa única e exclusivamente nossa! A fragilidade dessa gente da "facção do mal" foi evidenciada neste episódio da suspensão dos comentários. Imaginemos um movimento de protesto pró deposição dessa diretoria ilegal do SNA, mobilizando a imprensa e a opinião pública, por parte desses aeronautas descontentes que puseram comentários "desabonadores" no site do SNA, como seria proveitoso para a categoria!

A culpa é toda nossa, repito, por chegarmos até onde estamos! Qual o motivo de tanta desunião entre os injustiçados do AERUS, por exemplo? Idéias discordantes, inimizades, intolerância e outros desentendimentos mais, aglutinados em um poço sem fundo? Não sabem? Essa desunião resulta da falta de uma liderança voltada EXCLUSIVAMENTE ao interesse da categoria. Se estivéssemos pelo menos aglutinados em um barril de pólvora, seria melhor, um dia ocorreria uma explosão.

Lamentavelmente, no caso do SNA ou do AERUS, vemos a categoria afundando num mar de lama liderada por uma Senhora Sindicalista desmoralizada que mesmo assim grita, esbraveja e suspende os comentários "desabonadores" postados na "ferramenta de comentários".

Esse procedimento de atacar a quem quer que seja com palavras desabonadoras e anônimas também é deselegante, é uma atitude que se nivela a essa "facção do mal". Concordo com o comunicado quando afirme que "liberdade deve vir acompanhada com responsabilidade.

Devemos nos preocupar com a segurança institucional e política de nossa entidade mas temos que ser responsáveis com a categoria, não permitindo qualquer manipulação". Ah se essas belas palavras fossem verdadeiras na vida desses "manipuladores" insanos! Se essa afirmativa fosse verdadeira, essa Senhora do SNA, POLITICAMENTE já devia ter renunciado, há anos, dessa "falsa" liderança que martiriza a categoria. Essas palavras são palavras atiradas ao vento justamente porque essa "facção do mal" impõe a sua ditadura "institucional e política" à uma categoria omissa.

Mais uma vez, lamentavelmente, meus pêsames ó colegas de infortúnio!
Carlos Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-