sábado, 29 de maio de 2010

"Brincando de sindicalismo" Ou "Como escarnecer de desgraçados"... (continuação)


Pois então, só agora foram informados que a AGU poderia avançar uma proposta de acordo somente depois de julgada a ação da Defasagem Tarifária (!?).

Está aí a lógica escancarada. Para poucos. Para muitos, desgraçadamente, os ex-participantes do Aerus só conseguirão reaver alguma coisa através de “contatos políticos” – na terminologia dessa turma que teima em se dizer nossos representantes.

Então, agora, só agora, apelam para um novo querubim: o presidente da CUT, que é “amigo dele”. 

E, como sempre, milhares acreditarão nesse novo serafim. E em casa permanecerão.

O Governo Federal só esboçará a vontade de fazer um acordo se e quando a Justiça Federal o condenar inapelavelmente. Ponto.

Ah, e agora aparece o samaritano senador com um projeto-lei. Só agora ele também se deu conta, mas não o disse e não o dirá, que é impossível haver esse propalado “acordo”; só serviu para desmobilizar dezenas de ex-participantes do Instituto Aerus. Mais um projeto que não passará, e se passar anos demorará, e a “culpa” será sempre dos outros. Tudo para eleger a companheira! O oportunismo do samaritano senador me lembrou filmes ou episódios de séries televisivas norte-americanas: dois policiais interrogando um suspeito, um faz de mau, o outro faz de bom. Tá ligado, único leitor? Pois se ligue, prezadíssimo, porque já li, escrito por “prejudicados pelo Aerus”  que a “esperança voltou.”

E, como sempre, milhares acreditarão e em casa permanecerão.

9 comentários:

  1. Bom, eu tenho uma opinião formada sobre esse senador. Ao ler tantas loas a ele fico com medo da minha opinião!
    Então, só agora, se descobriu que seria necessário uma lei para a gente, do Aerus, poder reaver alguma coisa...?
    O que a AGU disse aos "nossos representantes"? Nós ficamos a saber? ...
    Então agora aparece mais um ovo de Colombo que, como eu já disse, reacendeu as esperanças de uma maioria expressiva dos desgraçados pelo Aerus. Tudo o que aconteceu, tudo o que foi dito e prometido pelos mesmos personagens, é esquecido. E os desgraçados lá embarcam em mais uma nave... dos insensatos. E em casa permanecerão.
    Um forte abraço./-

    ResponderExcluir
  2. A Dayse me inspirou
    O recado da Dayse:
    Oi Jim, está na área?
    Aqui pouco friozinho mas nada igual ao da Europa. Viu o clip do discurso do senador Alvaro Dias no dia do comissário? Tudo balela. Se quisessem emperravam a pauta e negociavam com os outros partidos. Tô cheia desta dupla de senadores o medalhinha e o herói (rsrsrs)
    Palavras, palavras, palavras....... e no resto vão aprovando tudo que o presidente faz e ponto final....

    Você tem toda a razão, Dayse!
    Eu já havia deletado da minha lista de fontes o samaritano senador. Farei o mesmo com o "herói". Chega! São eles que precisam de nós, não nós deles!
    Não divulgarei mais as ações mercadológicas do heróico senador. E sugiro o mesmo para o Movimento ACORDO JÁ!

    ResponderExcluir
  3. Penso que é chegado o tempo (já chegou há muito tempo) de cobrarmos atos concretos, atos práticos que, REALMENTE, demonstrem, de fato e de verdade, a chegada da solução do nosso drama. Chega de blá-blá-blá!
    Pessoalmente, em que pese o respeito e consideração que tenho para com tantos lindos e emocionantes textos, e-mails, postagens, tampouco repassarei os mesmos. Serei elo de corrente de divulgação de manifestações, nas ruas, com as pessoas se expondo, e expondo a sua vergonha em estar ali, nas ruas, muitos de cabelos brancos e de saúde precária. Só isso.
    Abraços e beijos de amizade e carinho./-

    ResponderExcluir
  4. Meus caros amigos visitantes aqui do espaço
    É muito estranho essa postura do Senador PAULO PAIM e fico me perguntando, o que deve ter de muito importante ou desastroso entre o Lula, PT e o Senador Paulo Paim?
    1- Se o Lula e o PT estão convictos de que o Senador do PT Paulo Paim está errado naquilo que defende e persiste no erro, “seria normal” que o Lula e o PT já tivessem tomado uma atitude mais enérgica contra um possível Senador rebelde que está atrapalhando as idéias do Governo.
    2- Se o Senador Paulo Paim do PT-RS está convicto de todos os PLs. 18/06, 01/07, 3299/07, 4344/08 e a MP 475/09 sobre os direitos dos aposentáveis, os já aposentados e pensionistas do RGPS que ganham seus proventos acima do piso Nacional e o Governo Lula que é de seu Partido PT estão contra os seus PLs e até já chamaram os PLs acima de KIT PAIM, então porque o Senador Paulo Paim ainda insiste em ficar nesse Partido PT de corruptos?
    Que me desculpem os fãs do Senador Paulo Paim, mais tenho todo direito de pensar e escrever o que penso, até porque, alguns anos atraz a Polícia tinha dois especialistas totalmente opostos um ao outro em certos interrogatório, ou seja, tinha o Policial que era um verdadeiro ANJO e outro que era um verdadeiro CAPÊTA e aí o interrogado ficava tranquilo quando o ANJO estava falando e ficava desesperado quando o CAPÊTA falava e adivinhem em quem o interrogado confiava durante todo o interrogatório?
    Na verdade os dois Policiais eram CAPÊTAS e um deles se desfarçava de ANJO para ganhar a confiança do interrogado e faze-lo confessar o crime que cometera e até os que não cometeu.
    Cntando com a compreensão de todos um grande abraço.
    Vejam bem, diante do “trabalho que o Senador Paulo Paim vem desenvolvendo em defeza dos Aposentáveis, dos já Aposentados e Pensionistas do RGPS”, e pela falta de atitudes contra o seus Partido PT que já estão chamando o seu trabalho de “KIT PAIM”, devemos nos preocuparmos com o que poderá acontecer nas eleições de Outubro, admitamos que em razões de tudo o que está acontecendo o Senador Paulo Paim seja o candidato do PT mais votado com aproximadamente uns 5 Milhões de votos.
    O que poderá ocorrer com essa enorme quantidade de votos excedentes pro Senador Paulo Paim é que o PT ficará com os votos excedentes pra elegerem quem eles bem entenderem, e é aí que mora o perigo despercebido por muitos eleitores.
    Uma coisa não poderemos negar que o Senador Paulo Paim se não for o mais votado, será um dos mais votados e além dele não tem outro candidato do PT que mereça ser eleito ou reeleito.
    Portanto, devemos ficar ALERTA e acendermos a luz vermelha na cabeça dos eleitores até as eleições sobre essa possibilidade.
    Reinaldo Lúcio
    E-mail – reinaldo-lucio@oi.com.br

    ResponderExcluir
  5. O comentário acima saíu no blogue "Aposentado, solte o verbo!"

    ResponderExcluir
  6. Fochesato assume a presidência do SNA

    O Conselho Diretor do SNA, reunido de forma extraordinária no dia 8 de junho, foi favorável a promover alguns remanejamentos na Diretoria Executiva, de acordo com o previsto no estatuto.
    Graziella Baggio, por sua própria solicitação, deixa a presidência e assume a Secretaria para Assuntos Previdenciários. Gelson Dagmar Fochesato assume, então, como presidente. A Primeira Secretaria fica a cargo de Luiz Sergio de Almeida Dias. A Secretaria de Finanças, sob responsabilidade de Leonardo Rodrigues de Souza. Marlene Ruzza (Isa) deixa a Secretaria Extraordinária da Mulher, extinta nessa mesma reunião, e assume Secretaria de Formação Sindical. Orlando Rodrigues Rafael passa a comandar a Representação Regional de Macaé (Helicópteros).

    O processo ocorreu de forma natural, visto que o estatuto permite estas mudanças sempre que a diretoria achar necessário.

    O SNA agradece a Graziella Baggio pelo importante trabalho realizado e deixa registrado que ela deu de si muito mais que suas forças e saúde permitiam na árdua função de presidente. Com certeza fará um excelente trabalho na Secretaria de Assuntos Previdenciários.

    As demais secretarias se mantiveram com os secretários de origem.

    João Pedro Passos de Sousa – Relações Sindicais e Relações Profissionais.
    Aguinaldo Marcolino Lopes de Souza – Divulgação e Cultura.
    Geni Rosemar Pires – Saúde do Aeronauta.
    Marcelo Gularte Brandi – Extraordinária de Comissários.
    Marco Antonio Reina de Barros – Fiscalização da Regulamentação Profissional e Convenção Coletiva.
    Antonio Marcelo de Oliveira Bona – Jurídico
    Paulo Ricardo Krepsky – Coordenador Subsede São Paulo
    Carlos Camacho – Segurança de Voo e Relações Internacionais.

    A Diretoria

    ResponderExcluir
  7. Interinidade questionada
    Rio de Janeiro, 8 de junho de 2010.

    AO
    SR. GELSON DAGMAR FOCHESATO
    SECRETÁRIO GERAL DO SINDICATO NACIONAL DOS AERONAUTAS

    Sr. Secretário Geral,
    Em referência a sua convocação enviada por e-mail do Jurídico do SNA/SP, temos a lhe informar o que segue:
    1- Sua convocação é irregular e nula de efeitos em razão de:
    A) Não ter V. Sª, até a presente data respondido aos Ofícios (OF. DIR-125/2010 e 129/2010) que requeriam a V. Sª, que oficializasse sua interinidade repassando documento oficial assinado pela Presidente, Graziella Baggio informando de seu afastamento por motivo de saúde, bem como, a necessária comunicação oficial de V. Sª, a diretoria da casa, através de ofício numerado com a devida formalidade. Foi solicitado ainda a V. Sª, que informasse a categoria de sua interinidade em nota a ser publicada no site do SNA, como forma de dar transparência e lisura as supostas atuais circunstâncias.
    Vale manifestar que a Presidente cumpriu importante agenda recentemente num encontro de cúpula com autoridades européias e nacionais, (Cúpula da Aviação Civil da União Européia e América Latina de 24 à 26/5/10 no Rio de Janeiro), bem como, atendeu a outras agendas relevantes neste período, atendendo inclusive a Reunião de Executiva da Federação e Comemoração do Sindicato de Aeroviários de Porto Alegre, além de participar da comemoração do Dia Internacional do Comissário de Vôo, em São Paulo, onde foi vista com plena saúde comemorando a data. Como já referimos, outras agendas foram também, atendidas, o que confirma a preocupação de formalizar corretamente sua suposta interinidade.
    2- Esclarecemos ainda que, como bem sabe V. Sª, qualquer remanejamento só será possível por consenso devidamente acordado por todos os diretores, em função da falta de quorum qualificado, estatutário, nesta altura intransponível em função das circunstâncias fáticas da direção sindical.
    Manifestamos ainda a V. Sª, que, como sabe, os representantes sindicais detêm prerrogativas estatutárias restritas que prevêem apenas interferência nos assuntos pertinentes ao grupo de vôo que representam (Art. 54 c- Art 167) não podendo, desta forma, participar votando em qualquer outra questão que envolva toda a categoria, como seria eventualmente o caso num Pleno devidamente convocado dentro dos preceitos estatutários.
    Da mesma forma o Conselho Fiscal, até por motivos óbvios, já que sua função é fiscalizar, com isenção e autonomia, as ações administrativas e financeiras da direção, não pode votar ou ter qualquer interferência nas deliberações da diretoria, por absoluto conflito de funções.
    3- A prerrogativa de convocação de Pleno Extraordinário (Art. 31) uma vez que o Ordinário (20/5/10) não se realizou por falta de quorum é, do Presidente da entidade (alínea b) o que não é o caso, haja vista, a falta de oficialização formal necessária à sua interinidade e por 30 (trinta) por cento da Diretoria Plena (alínea d) o que não ocorreu, ou por convocação do Conselho Fiscal (alínea c) com maioria simples (um mínimo de 3 (três) membros) efetivos para sua validade, o que também não ocorreu por razões já conhecidas de V. Sª.
    Neste aspecto aproveitamos este expediente para esclarecer que a manifestação extemporânea, integralmente invalida, de "recomendação do Conselheiro Fiscal", em correspondência repassada por V. Sª, à Diretoria, informamos que o referido conselheiro não atua ao longo dos últimos anos por não existir quorum mínimo legal para exercer sua função estatutária, circunstância manifestada pelo próprio e alertada pelos abaixo signatários por inúmeras vezes, portanto, causa espécie e não tem qualquer eficácia legal ou estatutária causando apenas preocupação com sua extemporianidade e ilegitimidade.

    ResponderExcluir
  8. Esclarecemos que permanece a Executiva responsável pela gestão administrativa e financeira do SNA, aguardando os abaixo signatários a devida regularização, através de realização de eleição para recomposição do Conselho Fiscal. Para oportunamente e no cumprimento de suas obrigações e prerrogativas estatutárias, fazer recomendações à Diretoria ou em pareceres oferecidos nas Assembléias pertinentes e afetas as suas funções.
    4- Com estes breves esclarecimentos reiteram os abaixo signatários que V. Sª. providencie a realização de Eleições para o Conselho Fiscal e para a oficialização de sua interinidade.
    Declarando a V. Sª, a integral nulidade de sua convocação irregular para “Pleno e Executiva extraordinários”.
    Sendo o que tínhamos por hora a esclarecer e nos colocando a inteira disposição.
    Solicitamos ainda, consignar a mesma em ata do Pleno.

    João Pedro Passos de Sousa Leite
    Secretário Executivo de Relações Sindicais e Assuntos Profissionais

    Aguinaldo Marclino Lopes de Souza
    Secretário Executivo de Divulgação Cultura

    Marcelo Gularte
    Secretário Executivo de Comissários

    Geni Rosemar Pires
    Secretária Executiva de Saúde do Aeronauta

    Olímpio Ozuna Negrão
    Conselho Diretor

    ResponderExcluir
  9. Diretores saem da toca para tramar contra aeronautas - SNA

    Amigos, o alerta dos diretores abaixo (acima) sobre as irregularidades da reunião de Pleno, mais uma vez a esperteza e a união daqueles que nada têm feito a não ser figuração, firulas, para não dizer pior...., salta aos olhos dos mais atentos às causas dos trabalhadores da aviação civil brasileira.
    É importante que se discuta e avalie o tamanho do comprometimento, irresponsabilidade e tentativa de procrastinação no poder.
    Defuntos levantaram de suas tumbas para unidos mais uma vez tentar brecar o trabalho de conscientização e participação dos aeronautas ativos. Vale lembrar que os aposentados ainda esperam ordem de ação da presidente Graziella Baggio e sonham com um dia melhor.....
    Abraços
    Dayse

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-