terça-feira, 11 de maio de 2010

Papa Bento XVI visita Portugal

O Papa Bento XVI iniciou hoje, terça-feira, 11 de maio, uma visita oficial, de quatro dias, a Portugal.Chegou a Lisboa às 10h57. Esteve no Mosteiro dos Jerônimos e fez uma visita de cortesia ao Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém. Do aeroporto, passando pela Nunciatura Apostólica, Mosteiro dos Jerônimos e até o Palácio de Belém a deslocação foi de papamóvel.


Hoje, em Lisboa, o destaque é para a missa na Praça do Comércio (Terreiro do Paço),  às 18h15 (horário de Lisboa; em Brasília: 14h15). Da Nunciatura até o Terreiro do Paço a deslocação também será de papamóvel. 

 
Amanhã, quarta-feira, 12 de maio, ainda em Lisboa, encontrar-se-á com o “mundo da cultura” – 1.300 convidados de diversas áreas, além de representantes de outras religiões -, no CCB-Centro Cultural de Belém e com o primeiro-ministro, José Sócrates, na Nunciatura. Às 16h40 partirá para Fátima, de helicóptero. Chega a Fátima às 17h10, visitará a Capelinha das Aparições, celebrará “as vésperas”,   às 21h30 será a Benção das velas.
No dia 13 de maio, às 10h, presidirá a missa na esplanada do Santuário de Fátima. São esperadas 500.000 pessoas. 


Outros números de Fátima:
10 Médicos
12 Enfermeiros
16 Técnicos de Ambulância de Emergência
10 Operadores de Telecomunicações
4 Profissionais de logística
700 Sacerdotes concelebrantes *
134 Grupos de peregrinos, de 30 países *
12 toneladas de velas serão queimadas no torcheiro
80 vozes no coro
450 elementos a trabalhar no dispositivo de Proteção Civil
58 banheiros móveis
8 câmaras de videovigilância no recinto e 9 nos acessos à cidade.
4.000 grades de contenção de tráfego.
*Inscritos até terça-feira, 4 de maio.

E no dia seguinte, 14 de maio, vai para o Porto, onde rezará missa às 10h15, na Avenida dos Aliados, no centro da cidade. De lá, seguirá de papamóvel para o Aeroporto Sá Carneiro. Partirá ás 14h para Roma.


Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-