O Globo, publicada em 10/08/2010 às 17h31m
![]() |
Steven Slater, comissário de bordo da JetBlue Airways/AP |
O pedido era simples: que a passageira se sentasse enquanto o avião taxiava no aeroporto John F. Kennedy, de Nova York, na segunda-feira. Ela se recusou, e o experiente comissário de bordo Steven Slater, que teria sido ofendido e atingido por uma mala na cabeça, perdeu o controle. Foi ao sistema de comunicação da aeronave, insultou a mulher, pegou uma cerveja e acionou o sistema de desembarque de emergência para escapar.
Depois de escorregar pela rampa inflável, Steven, de 39 anos, deixou a pista por uma porta aberta para a rua e, após pegar seu carro no estacionamento, foi para casa, no bairro do Queens. Lá, foi detido e teve uma fiança fixada em US$ 2.500 por um juiz, que o acusou de imprudência e violação de propriedade.
O incidente aconteceu em um voo da companhia JetBlue, de Pittsburgh com destino a Nova York. Segundo funcionários do aeroporto, Steven foi atingido na cabeça com uma mala pela passageira que, apesar dos repetidos pedidos, se recusava a se sentar. Irritado, ele então optou pela reação pouco convencional.
Segundo outros passageiros, porém, Steven não se mostrou arrependido do que fez e, pelo contrário, parecia "aliviado".
- Ele sorria. Estava contente pelo que estava fazendo - disse Phil Catelinet, que estava no voo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-