terça-feira, 5 de maio de 2015

Raposo, da Aprus, pede que aguardemos "com calma"

Thomaz Raposo, presidente da APRUS - Associação dos Participantes e Beneficiários do AERUS, em sua habitual "Mensagem do Presidente" alerta os ex-trabalhadores da Varig, aposentados e pensionistas Aerus, que "observem as realidades sem sonhar" e que "aguardem 'com calma' a nossa saga"...

Quanto à calma, não tenho sombra de dúvida que os ex-trabalhadores da Varig transbordam calma... se assim não fosse a saga não duraria NOVE anos...

Quanto a sonhar, aí concordo que temos tido ao longo do tempo sonhos e mais sonhos... sabiamente espoletados por fadas e gnomos (de estatura normal) que nos embalam com vitórias, sacrifícios, vitórias, sacrifícios, vitórias... se assim não fosse a saga não duraria NOVE anos...


Realidades a serem observadas para que possamos acompanhar o passo a passo das nossas expectativas sem sonharmos:

Com a decisão a nosso favor referente aos embargos de declaração da AGU no dia 27 de abril “imaginamos” que o desembargador iria analisar e despachar as petições do AERUS e da Associação da Transbrasil/SNA.

Expectativa da data da publicação (48 horas) versus realidade da nossa vida até hoje, dia 5 de maio, às 8h30min, ainda não havíamos recebido informação da publicação.

O acima exposto me faz lembrar que o desembargador deverá analisar a petição referente às “viúvas herdeiras”, dar a sua definição sobre o assunto e somente a partir do desfecho, liberar, se for o caso, valores atrasados da referida petição, e em seguida liberar o alvará de transferência para a conta do AERUS

Expectativa para o desfecho das petições e liberação do alvará é uma interrogação que somente devemos acreditar com a informação da liberação.

Após a liberação e depósito na conta o AERUS ainda deverá analisar a decisão tomada pelo desembargador para que possa vir a cumprir integralmente a sua orientação, o que demandará pelo menos um dia, antes de determinar a confecção das folhas de pagamento.

Os comentários feitos servem apenas para alertar que não devemos ter qualquer sonho de receber o restante do mês de março se não após o dia D+4, após o crédito em conta corrente do AERUS.

Devemos atentar ainda para comentário ou decisão do desembargador quanto ao mês de abril, que ainda não havia sido depositado em juízo até semana passada, e isto depende se recebeu informação por parte do escritório de advocacia dos MAIA alertando para o fato.

Aguardemos assim “com calma” nossa saga.
Título e Texto: Thomaz Raposo, APRUS, 5-5-2015

Relacionados:

3 comentários:

  1. Nelson Pereira Ribeiro5 de maio de 2015 às 22:41

    REPASSANDO
    Conforme o pedido do Cmte Zvolanek

    Alo, meu amigo Nelson. Até o momento, sempre fiquei , com minha educação, que sempre acho que tive, em toda minha vida profissional, com meus colegas, e com meus passageiros... Mas diante das atuais circunstancias, Como vamos ficar quietos com o total descaso com nossos pagamentos ??? Quando receberemos? Se ninguém nos esclarece a verdade? Diante desses atrasos, pergunto: Onde esta a multa que foi estipulada ( R$100.000,00 ) por dia de atraso nos pagamentos ?? Outra pergunta: Se houver atraso nos pagamentos dos Desembargadores, e também da TURMA (nome ridículo que para mim é de gangues ), dos Juízes que resolvem se temos direito ou não de recebermos nossos direitos, o que acontece com eles diante dos atrasos?? Quando xingamos todos pelo descaso, acham que não temos educação. No meu caso particular, achei um Convenio Medico que me aceitou apesar de minha (e de minha esposa), idade. Sim pois estávamos nos dirigindo aos SUS, a muito tempo, pois a 8 anos perdi meu convenio que já tinha a mais de trinta anos e que não me aceitou de volta quando eu achei que poderia pagar outra vez. Pois bem, paguei o primeiro mês do atual convenio ( PREVENT SENIOR ) e já vou atrasar o segundo mês, com possibilidade de me cancelarem outra vez. Não é caso de xingarmos a mãe de todos os envolvidos ??????? QUANDO É QUE IREMOS RECEBER ??????????????
    Para conhecimento de todos, o meu nome é DARCY ZVOLANEK, ex comandante da Varig. aposentado com 34 anos de voo, pelo AERUS, desde 1994.
    NOTA:- gostaria que o amigo divulgasse este desabafo. Para que ninguem ficasse só na expectativa que um dia receberemos. Na minha opinião não receberemos jamais.
    DARCY

    ResponderExcluir
  2. Prezado Senhor Nelson P.Ribeiro,

    O Amigo repassa a mensagem do Senhor Presidente da APRUS (05/05/2015) com se somente o Aeronautas e Aeroviários da Varig e Transbrasil, seriam contemplados com seus “Direitos”quando o Processo Antecipação de Tutela Recursal para pagamento de benefício (Decisão proferida pelo Desembargador Federal Daniel Paes Ribeiro do TRF – 1ª Região, nos autos da Ação Civil Pública nº 0010295-77.2004.4.01.3400) contempla outras Patrocinadoras conforme COMUNICADOS AERUS 005/2015, 006/2015, 007/2015, 008/2015, 009/2015, 011/2015, 012/2015, 013/2015 e 014/2015.

    Os Participantes das Patrocinadoras não mencionadas, quando acessam a Internet e ou, recebem os repasses dos Comunicados da Associação nos questionam e a eles fizemos ver que os Comunicados do AERUS em si só são explicativos, portanto, não há com que se preocupar uma vez que, trata-se de uma Ação Coletiva Civel que contempla dos o Aposentados e Pensionistas do AERUS.

    Como Ex- Variguiano e depois SATA durante quase 36 anos, nossa expectativa e SAGA é igualmente de todos os AERONAUTAS/AEROVIARIOS.

    Acredito que seria de bom alvitre se os repassem fossem direcionados aos Participantes Aposentados e Pensionistas do AERUS que se enquadrassem dentro dos Comunicados do Instituto AERUS de Seguridade Social

    Nelson Luiz Carlos Schuler
    Matr. AERUS 025.363-3 Plano I SATA
    Matr. APRUS 1.554
    Matr. ANAPAR 0054

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Schuler, fyi a mensagem passada buscou apenas tirar um pouco da ansiedade pelo recebimento do restante do mes de março e alertar a quem de direito para providencias quanto a abril.
    Não menciono as empresas referidas por entender, como sempre procurei fazer compreender que todas pertenceram o grupo VARIG, tendo participado dos efeitos do desastre terceira fonte x SPC (PREVIC) x VARIG x AERUS e exatamente por isto defendi em certa época a não liquidação de alguns planos pelo liquidante, que pessoa séria como é, entendeu o objetivo e minimizou alguns problemas, evitando simplesmente colocar um maior valor em mãos de alguém endividado, dando a oportunidade de entrar em algum plano de previdência,
    Na mensagem que passei busco esclarecer um possível passo a passo do que irá ocorrer, lembrando porém que ainda dependemos de despachos das petições existentes, eliminando assim o que se fala pelos corredores da vida, de que após a publicação o dinheiro virá imediatamente para nossas contas o que devemos conhecer que não é verdade, pois depende de muito trabalho por parte do AERUS.
    Forte abraço,

    Thomaz Raposo APRUS.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-