sábado, 15 de abril de 2017

[Comer e beber fora] Frango do Bonjardim

Estivemos, o casal Santos e eu, jantando no Restaurante Bonjardim. “O frango do Bonjardim”, assim chamado pelos tripulantes da Varig. Aliás, quem nos serviu trabalha lá há 28 anos, portanto, conhecedor das tripulações da ‘Varíg’…


O marido pediu ‘bochechas de porco preto estufadas’, e a esposa ‘pastéis de bacalhau com salada russa’; eu pedi meio frango com ‘arroz à brasileira (ou brasileiro)’.

Esse ‘arroz brasileiro’ é um arroz tostado com miudinhos de frango… muito bom. Ele é temperado com sal grosso – como o frango –, aí você encontra essas micro pedrinhas o que, na minha opinião, enriquece o sabor. No frango – que pedi bem passado – a mesma coisa. Muito bom!


O casal Santos também gostou dos seus pedidos.

Foram, os pratos, acompanhados pelo Esteva, Douro DOC.

O restaurante fica na Travessa Santo Antão.

Anteriores:

4 comentários:

  1. Caro Jim,
    Saudosamente relembro o Bonjardim, esse Frango Assado acompanhado por uma salada verde com cebolas e azeite, um vinho tinto Dão, aquela baguete de pão Português que chamamos de Francês, era tão simples, mas inesquecível, sinto até o aroma e o sabor hoje, tenho muitos em minha memória, mas este é singular.
    Muitas Saudades!!!
    Oh! Bonjardim! Lisboa querida!
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir
  2. Eu detesto frango. por isso nunca fui ao Bonjardim.
    Frango fede vivo, morto, congelado e assado.
    fui...

    ResponderExcluir
  3. Os comentários do Volkart são muito sinceros e valiosos.
    Por curiosidade, no Brasil este pão é conhecido como pão francês, pão d'agua, pão de sal e cacetinho (no estado do Rio Grande do Sul).
    Abraços
    Jorge Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jorge Alberto.
      Abs,
      Heitor Volkart

      Excluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-