sexta-feira, 21 de julho de 2017

Rotina carioca: Pacientes são assaltados em fila de hospital no Centro

Segundo testemunhas, bandidos chegaram em um carro prata de luxo e roubaram celulares, bolsas, documentos e dinheiro das vítimas

O Dia

Sete pacientes do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia do Hospital Moncorvo Filho, na Rua Moncorvo Filho, no Centro, foram assaltados, às 5h desta quinta-feira, enquanto estavam na fila esperando para serem atendidos. Segundo testemunhas, o bando — três homens e uma mulher armados — chegou em um carro prata de luxo e roubou celulares, bolsas, documentos, dinheiro e vários outros pertences das vítimas.

Pacientes foram assaltados na fila do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia. Foto: Severino Silva/Agência O Dia

De acordo com as vítimas, eles levaram até uma mochila de uma adolescente de 12 anos. "Foi tudo muito rápido. Eles estavam muito agressivos e desceram do carro gritando 'passa, passa, passa'. É lamentável. Os bandidos não estão respeitando nem mais pacientes doentes nas filas", contou a cuidadora de idosos Fernanda Nogueira Dutra, de 32 anos. Ela é de Muriaé, Minas Gerais, e trata da diabetes no Moncorvo Filho há 12 anos.

Ela reclamou ainda das condições do hospital que, segundo ela, só abre às 6h. "Sempre foi assim: a gente tem que chegar aqui cedo para ser atendido primeiro e tem que ficar do lado de fora, mesmo quando está chovendo", disse ela, que teve os documentos roubados. Nervosa, Fernanda foi para a casa de uma amiga em São Cristóvão. De lá, ela contou que foram à 17ª DP (São Cristóvão) registrar o caso, mas não conseguiu.
Leia mais n’O Dia, 20-7-2017

Mais ainda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-