sexta-feira, 28 de julho de 2017

Afinal, quem conspira em Brasília?

Cesar Maia
         
Nos últimos dias, o noticiário destacou rumores hipoteticamente vindos do Palácio do Planalto e da Câmara de Deputados. Como desdobramento, reuniões e declarações procuraram minimizar o noticiário. No domingo (23), a coluna Painel da Folha de São Paulo, na abertura, publicou entrevista com Cesar Maia a respeito. Segue a matéria na íntegra.
 
1. Em nome do filho.
“Quem tem intimidade com o Rodrigo sabe que ele não tem estilo conspirador em nenhuma hipótese.” A frase é do vereador Cesar Maia, pai e principal fonte de influência sobre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele diz que o filho tem agido como um “estadista” no encaminhamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e garante que, com “a experiência de cinco mandatos”, o deputado “construiu repelentes” para não ser picado pela mosca azul.

2. Fica a dica.
Cesar Maia, que tem defendido a manutenção da boa relação do filho com o presidente, ressalta, porém, que “se fosse verdade” o aceno de Temer ao PSB — partido que o DEM assedia na tentativa de filiar dissidentes — o gesto “seria grave”. “Ainda bem que não foi.”

3. Me deixe fora.
Questionado sobre as chances de Temer se manter na Presidência até o fim do mandato, o vereador é cauteloso: “Essa primeira denúncia não tem lastro. As demais não conheço”. 
Título e Texto: Cesar Maia, 27-7-2017

5 comentários:

  1. Comentando, com todo respeito, o texto, "Afinal, quem conspira em Brasília?", acreditamos ser a resposta uma só. Todos. Sem exceção. Nenhum deles presta. Do faxineiro ao presidente, do motorista ao chefe da nação. Uma súcia de ladrões, um bando de safados, de vigaristas, de malfeitores que há muito deveria estar queimando os ossos no inferno. Não no purgatório de Dante, mas nos confins do Capeta e seu tridente afiado. O mais humilde da gangue, dá nó em éter. Em razão disso, uma limpeza em regra, a bala, a tiros de uma metralhadora giratória, daria um bom resultado. Aliás, ratificando, um excelente resultado. Brasília, a nosso ver (e na visão dos cidadãos que ainda tem vergonha na cara) não passa de uma latrina, de uma ratoeira, de um hospital purgando na própria UTI. A capital do brasil (com ‘b’ minúsculo mesmo) respira por aparelhos. Está presa a uma máquina emperrada. É questão de tempo, para entrar num colapso irreversível, ou pior, num coma definitivo, o que dá no mesmo. Quem não acreditar, em nossas palavras, por favor, que assista aos vídeos trazidos:
    https://www.youtube.com/watch?v=z5MqYDV-RDM
    https://www.youtube.com/watch?v=bB33jYhy8eg
    https://www.youtube.com/watch?v=PVWb4IJ7oeg
    Repetindo o já dito acima. Nenhum deles presta. Nenhum. Do faxineiro ao chefe da nação. A sociedade vive ao deus dará, ao salve-se quem puder. Dentro de pouco tempo, nem a sociedade se salvará. Acreditamos, em trilho paralelo, em breve, muito em breve, o juiz Sergio Moro (vídeo abaixo) https://www.youtube.com/watch?v=z5MqYDV-RDM logo passe a fazer também, como todos nós, brasileiros, papel de palhaço. Por quê?! Vamos aguardar a decisão do Colegiado de Palhaços, perdão, dos “omens dessssentes” na CONFIRMAÇÃO DA SENTENÇA QUE CONDENOU O SENHOR LULA DA SILVA A NOVE ANOS NO CASO DO APARTAMENTO DE SANTOS. Ou mais: se a tal da CCJ da Câmara deixará que o processinho mentiroso contra o senhor MICHEL JACKSON TEMER siga para o SEUPREMIO, PERDÃO, SUPREMO E O NOSSO ILUSTRE E “ONRADO” PRESIDENTE VIRE RÉU. Rir, amados, é o melhor remédio para curar as mazelas. As nossas mazelas e outros dissabores. Quanto ao mais, meus parabéns ao senhor Cesar Maia pelo excelente artigo publicado no dia de hoje, 28 de julho de 2017.
    Aparecido Raimundo de Souza, 64 anos, jornalista.



    ResponderExcluir
  2. APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA
    FINALMENTE CONCORDAMOS SERIAMENTE.
    EIS MINHA SUGESTÃO:
    Tenho um humilde blogue sem muita expressão há 9 anos.
    Não deixo comunista de merda dar opinião como os saites deles também não deixam
    Faça um descalabro sobre o que a constituição de 1988 nos fez.
    Além de ser a cópia fiel da constituição de Dom Pedro de 25 de março de 1824, protegendo toda a politicalha.
    Voltando a tal constituinte aristocrática recriando os foros de privilégio, assim como as aposentadorias monstruosas do setor público.
    A constituinte foi ULISSES GUIMARÃES do PMDB.
    Tivemos depois os seguintes presidentes:
    SARNEY DO PMDB
    COLLOR COM APOIO DE PMDB
    ITAMAR DO PMDB
    FHC COM APOIO DO PMDB
    A MULA DE GARANHUNS COM APOIO DO PMDB
    A ANTA DA BULGÁRIA COM APOIO DO PMDB
    AGORA ROUBARAM TANTO E NÃO DIVIDIRAM COM O PMDB TIRARAM A ANTA E COLOCARAM O VAMPIRO.

    SENHOR APARECIDO SEM UMA REFORMA PENAL E CONSTITUCIONAL, NÃO ADIANTA REFORMA POLÍTICA.
    EM 2018 PODEREMOS ESCOLHER QUALQUER MOSCA A MERDA E O PENICO SERÃO OS MESMOS.
    E FINALMENTE CÉZAR MAIA MENTE...
    FUI...

    ResponderExcluir
  3. É preciso amar as pessoas ,como se não houvesse amanhã...e não há!(renato russo)
    Não pretendo, mais, passar minha velhice vociferando contra tudo e contra todos. Não vale mais a pena a "viagem" esta próxima para todos nós (e eles!
    Abraços fraternos!
    Paizote

    ResponderExcluir
  4. Caro Paizote, estou contigo, no fim das contas todos conspiram, ou melhor "Roubam", os que roubam pouco, um cel ou um tênis ....matam, e os que não matam roubam muito. Deixo para as próximas "Gerações" , se manifestarem contra estas Antas,(na verdade uma Laranja , pé de chinelo) Mulas de nove dedos, Raposas, donas do Maranhão e Vices, que assumindo a Presidência fazem do povo otários, se apoiando na forte Economia de um País riquíssimo. Estou com sua e com a de Renato Russo..... não vou sofrer o amanhã.
    Paizote um Abs,
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir
  5. Caro Heitor Volkart retribuo o abraço fraterno.
    Realmente todos roubam neste país , a nova definição de política é a arte de "roubar legalmente".
    Me atrevo a dizer que , sem roubar , e sem uma rigorosa reforma política, (que não seja feita por políticos), ninguém se elege ou se elegeu até hoje.

    Paizote

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-