terça-feira, 13 de julho de 2010

Imprensa comprada maquia dados da Previdência

Fico indignado quando leio um jornal ou vejo nos canais de TV alguma reportagem mentirosa falando sobre o déficit na Previdência Social. É inadmissível que certos órgãos de imprensa comprados pelo Governo ainda tentam enganar a população.
A Seguridade Social, da qual a Previdência é parte integrante, foi superavitária em mais de R$ 20 bilhões em 2009, com números semelhantes em 2010. Esses recursos são desviados para outras finalidades, principalmente para o pagamento de juros da dívida pública interna. Enquanto o caixa do INSS está azul, o rosto dos economistas de encomenda deveria estar vermelho de tanta vergonha em dizer que a Previdência é deficitária. Até o presidente da República reconheceu que o setor é superavitário.
Antes de Lula sancionar o reajuste de 7,7% aos aposentados, tinha diversos órgãos de comunicação que afirmavam que o novo aumento iria quebrar a Previdência. Reajuste foi dado e nem fez cócegas no Governo Federal. Desmentidos, voltaram a supor que o reajuste de 2011, caso seja no mesmo índice do salário mínimo, vai provocar um “rombo” nos cofres públicos. É mentira e posso provar.
O jornalista, economista ou governista que insistir nesta baboseira deveria rasgar seu diploma ou pedir exoneração do cargo.Cansado de tanto ler estes artigos infundados e mentirosos, faço um apelo público à imprensa brasileira. Rogo para que parem de publicar ou veicular notícias caluniosas sobre um déficit na Previdência Social. Isso não existe, é balela.
Se essa situação continuar, a COBAP vai liderar uma grande campanha para abertura de Auditoria Pública na Previdência, ai sim a onça vai beber água e tiraremos velhos esqueletos do armário.Todo comunicador tem pelo menos um aposentado na família e com certeza deve saber das dificuldades financeiras do seu parente, pois recebe uma aposentadoria insignificante.
No futuro, esses jornalistas, apresentadores e radialistas também serão aposentados, então também sentirão na própria pele a dor de ouvir o Governo dizendo que não poder dar aumento para evitar um caos nas contas da Previdência.
Jornal não é papel higiênico e nossos ouvidos não são penicos.


Artigo escrito por Warley Martins Gonçalles, presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas – COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-