quarta-feira, 14 de julho de 2010

Temos um palhaço na Presidência da República

Abaixo o artigo desta semana. Quando já estava pronto e revisado, soube de mais um crime eleitoral cometido pelo Sr. da Silva, no lançamento do edital de concorrência do trem-bala (e isso é motivo para festejo? Que absurdo!). Como esperar que o povo em geral respeite as leis, se o Presidente da República é useiro e vezeiro em desrespeitá-las?
Grande abraço
Peter


Mais uma vez sou levado a escrever sobre mais de um assunto. Se não o fizesse, a oportunidade passaria e o tema não seria abordado.

COMPORTAMENTO PRESIDENCIALO Sr. da Silva está se comportando de forma cada vez mais inconveniente em quase todas as oportunidades em que aparece em público.

Há poucos dias, em Johannesburg, no lançamento da campanha para atrair turistas durante a Copa de 2014, disse que “uma mistura de negros, índios e europeus resultou num povo bonito como eu”.  E mais: disse, não sei com que significado exatamente, que “para cada sapo há uma sapa”.
Disse, também, que apesar de o povo nordestino em sua maioria não falar inglês, se comunica por mímica. “Sabem mimicar que é uma beleza”. Mencionou, ainda, que “na floresta, quem sair da linha pode ser apanhado por uma sucuri destreinada”.
Não consigo entender qual a conveniência, ou  qual a necessidade, de o Presidente da República se prestar ao papel de palhaço em uma solenidade, ainda que o ambiente da mesma fosse descontraído.
Não aprendeu, nos quase oito anos em que está na presidência, que não pode abrir mão de um comportamento que leve a população a respeitá-lo e, mesmo, de certa forma, reverenciá-lo. Faz parte do que se convencionou chamar de “a liturgia do cargo”.
Evidente que pode haver descontração; podem ser feitas graças para aliviar a atmosfera para os presentes. Mas há que fazê-lo em oportunidade adequada e, certamente, um evento em um país que não o nosso não propicia nem permite tal descontração.
O Presidente pode se tornar popular, sem dúvida. E o Sr. da Silva é popular, como o indicam as pesquisas de opinião. Mas não deve ser populista, que me parece ser algo totalmente distinto do popular.
Finalmente, vale ainda mencionar que nessa mesma oportunidade o Sr. da Silva disse que “a Copa das Confederações é aquela que o Brasil ganha para enganar a gente”.
O que será que quis dizer? Qual o significado dessa infeliz frase?
Como será que o Brasil, que é a soma de nós todos, quer enganar a gente, que também somos nós todos?
Será que em sua pobreza de espírito, o Sr. da Silva pensa que nossos atletas ganham um torneio de futebol para nos enganar? Enganar como? Fazendo de conta que são bons jogadores quando na realidade não o são?

Não deu para entender!

PROGRAMA DE GOVERNO DO PTParece que se está convertendo em marca registrada dos altos escalões do PT de assinar, sem ler, documentos da maior importância, impactantes em todo o País!O funesto e triste decreto da Presidência convertendo o lamentável 3º Plano de Nacional de Desenvolvimento Humano em lei foi assinado pelo Presidente da Silva sem ter sido por ele lido. E se trata de um documento de grande, enorme impacto sobre a sociedade brasileira. Mas, pensou-se, como o Sr. da Silva detesta ler algo que não sejam as revistas em quadrinhos, vá lá...
Recentemente, o episódio da “não leitura” foi repetido, mas desta vez pela candidata à Presidência da República em seu próprio plano de governo!! Pasmem todos!
A Sra. Dilma Rousseff rubricou todas as folhas, e assinou a última, do documento oficial registrando seu plano de governo no Tribunal Superior Eleitoral, sem que o tivesse lido!
Incrível, é o mínimo que se pode dizer.
Mais grave ainda: ao ser constatada essa irregularidade, o PT tratou de substituir o documento por outro, diferente do primeiro mas assinado.
A barbaridade, como dizem os gaúchos, não pára por aí. Uma terceira versão, que talvez seja a definitiva, está sendo elaborada para substituir a anterior.
Penso ser perfeitamente lícito que nós todos suponhamos que é assim que a Sra. Rousseff governará o País, caso eleita. Rubricando e assinando tudo o que seus assessores lhe colocarem à frente.
Até para depois poder fazer, ou dizer, como o Sr. da Silva, que “não sabia”.
A credibilidade da Sra. Rousseff já sofreu um grande abalo quando veio ao conhecimento de todos que não tinha a formação que propalava e divulgava ter. Como diz o antigo ditado, “a mentira tem pernas curtas”. Terá sempre.

Mas é triste, muito triste, e degradante, que isso esteja acontecendo com uma pessoa que, apesar de todo o grande esforço contra das pessoas de bem neste País, talvez venha a ser eleita para presidir nosso Brasil!


Peter Wilm Rosenfeld
Porto Alegre (RS), 14 de julho de 2010

E a Dilma vai faturar essa! Ah, vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-