Meu caro amigo Deuvair - Brasil Dignidade
Em relação ao seu e-mail desta data, digo-lhe se todos nossos filhos conseguissem 10 adesões à petição, multiplique pelo número de adeptos, chegaremos a cinco mil facilmente.
Cidadania e civilidade é muito mais do que trabalho de formigas no Brasil – veja o Egito, quem imaginaria, derrubarem uma ditadura de 30 anos - quase que da noite para dia; pois TODOS acharam que era hora do basta e foram às ruas. E lá tudo começou por um encontro ou protesto de pouco mais de 2 mil jovens desempregados – marcou-se pela web e foi evoluindo. Nem mesmo o governo dando aumento aos aposentados e servidores conseguiu aplacar a ira popular. Setores do exército hoje aderiram e tão apenas os USA e o mundo Islâmico se preocupam, e isto com a ignorância e prepotência do governo local em permanecer no Poder.
A WEB elegeu Obama, acabou com o comunismo na China, reduziu a pó o que havia restado do muro de Berlim, fatalmente acabará com Cuba e Chaves. Aqui elege Tiririca e assistem o BBB. Nem mesmo serve para demonstrar a iniquidade do que ocorre no Rio em relação a um governo carnavalesco e o traça analogia dele para com tragédias de Angra e agora na região serrana; isto sem contar os morros – terra de ninguém. Tudo é carnaval.
A revista The Economist recomenda na edição publicada ontem que os brasileiros se acostumem aos apagões; ora, não foi Lula da Silva e com 83% de popularidade que disse que nunca mais teríamos apagões? Precisou uma revista inglesa falar isso? Será que Guido Mantega irá falar também que estão enganados, tal qual ele falou que o FMI estava erradiíssimo sobre a inflação no Brasil projetada no início deste ano e que ora vemos estampada nas gondolas de farmácias e supermercados? Governo e eleitores deste país não têm limites para imbecilidade. Nem se preocupe: Edison Lobão – o competente, e que sem dúvida é um enorme pedregulho no sapato de Dilma Rousseff, irá explicar em seu peculiar inglês à revista inglesa que no Brasil não existem apagões apenas suspensões temporárias de fornecimento que superam quatro horas e que não importa se atingem milhões de pessoas (elas não ligam). Afinal o que é para SP a maior cidade do hemisfério sul ficar apenas alguma horas. O que custa? Quem paga?
Já escrevi no Movimento Brasil Dignidade; meu amigo ninguém é pobre porque quer; ou da mesma passa fome e fica doente; mas a maior parte é ignorante porque quer e aqui estão os que cursaram do 2º grau e posterior e se alienam em mudar o país. São os ignorantes sociais e políticos. Praticam diariamente a lei de Gerson.
Ontem, soube que SP é a melhor cidade em iluminação pública do hemisfério Sul e está entre as dez melhores do mundo (ONU) – notícias boas não circulam. A imprensa aqui vende miséria. Veja o G1 só trás BBB. Na TV notícias sobre iluminação pública apenas aparecem quando um trouxa surge dizendo que a rua dele está com as luzes apagadas há trinta dias; mas, a fundo, ele nunca reclamou na Prefeitura e nem sabe usar o que a cidadania lhe oferece, serviços disponíveis aos cidadãos.
Eu sou um desses que quando o poste aqui em frente de casa tem sua luminária apagada ligo para a Prefeitura ou entro no serviço via WEB – em menos de 48 horas está trocada ou consertada. Creio que 99.9999999% dos brasileiros acham que a prefeitura tem servidores para ficarem andando noite adentro procurando postes com lâmpadas queimadas; não notificam ninguém e depois reclamam. Faço a mesma coisa com o semáforo da esquina e em horas está consertado, buracos e até telefonemas de satisfação do que está acontecendo recebo. Pago meus impostos e se não exigir eu não tenho direito a reclamar.
Tal qual seu direitos no RGPS. Não reclamam hoje os trabalhadores; nada fazem – não tem tempo a perder – dizem; mas quando forem se aposentar e pensarem o quanto recolheram, fatalmente se considerarão coitados. Eu não os considero coitados; serão os responsáveis exclusivos por suas ações.
A nossa geração lutou pela Constituição de 1988 e que fez o RGPS e cabe aos que estão ai defendê-la para que eles e seus filhos também usufruam. Mas eles” não têm tempo” a se prestar a sequer consignar uma Petição Pública feita por um grupo que assume uma luta que é pelo futuro deles e o fazem voluntariamente. Esse é o Brasil, diferente em suprema miséria cívica até do Egito ou de qualquer nação onde os cidadãos que minimamente saibam ler façam alguma coisa em prol de um futuro melhor de todos; até dos próprios concidadãos que nem sabem ler.
Rui Barbosa disse: Aquele que não defende seus direitos não merece tê-los. A geração dos anos 60 e 70 conseguiu lutando inúmeros direitos na Carta Magna de 1988, e as gerações que as sucederam sequer os valorizam quiçá o próprio direito à liberdade está ou estará um dia em jogo.
Um abraço e fiquem em paz
Oswaldo Colombo Filho
Em tempo, meus parabéns pela atitude cívica de suas filhas, raríssimo exemplo nos dias de hoje e que deveria ser o cotidiano para uma nação que se diz ser o país do futuro. Atribuição linguística pobre; pois o ser em auto rotulação, na verdade é o nunca será para quem no presente coloca sua cidadania a dormir em berço esplêndido.
Petição pública http://www.peticaopublica.com/?pi=RGPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-