quinta-feira, 20 de abril de 2017

Vimeca comprada por empresário brasileiro

Francisco Feitosa comprou a empresa de transportes Vimeca (Lisboa Transportes), segundo uma notificação da Autoridade da Concorrência.


Sara Antunes

Francisco Feitosa, empresário brasileiro, comprou a Vimeca, empresa de transportes que opera na região da Grande Lisboa, segundo um aviso publicado esta quinta-feira, 20 de abril, pela Autoridade da Concorrência. 

Francisco Feitosa é um empresário do Ceará, conhecido como Chiquinho Feitosa, dono do grupo Vega, fundado em fevereiro de 2002, em Fortaleza, segundo a informação que consta no site do grupo de transportes brasileiro.

Atualmente o empresário Francisco Feitosa "não dispõe de qualquer atividade em Portugal", pode ler-se na notificação do regulador.

Já a Vimeca foi criada em 1931 e em 1995 comprou a Rodoviária de Lisboa, atuando na Grande Lisboa. A Vimeca faz parte do grupo Imorey, do qual fazem parte os hotéis Fénix.

O valor da operação não é conhecido.

O aviso da Autoridade da Concorrência serve para alertar os interessados de que têm 10 dias úteis para se pronunciar sobre esta operação.
Título e Texto: Sara Antunes, Jornal de Negócios, 20-4-2017

6 comentários:

  1. Fundado em 2002 ? em quinze anos arrumou dinheiro para comprar uma empresa de transportes na Europa. Aí tem ! Preparem-se
    José Manuel

    ResponderExcluir
  2. José,
    onde pode estar o ´mal'?
    A 'Europa', especificamente a portuguesa, está cheia de empresas 'europeias', como a TAP, que, a Deus graças, ainda não EXPLODIU no bolso dos pagadores portugueses...mesmo que seja esse o desejo do atual Governo de Portugal!
    Viva o Capitalismo!

    ResponderExcluir
  3. Não sou absolutamente contra o capitalismo, a Azul é de um empresário americano já dono há muitos anos da BlueJet ou JetBlue também na Austrália, é uma empresa competente e não uma laranja como certa que conhecemos e perfeitamente confiável na compra de parte da TAP.
    Agora partindo da brasucagem, vide os antecedentes e aguarde o que vai acontecer com Friboi, Jbs e cia ltda, agora que o " Palloffi " resolveu falar.
    Cuidem-se e não se esqueçam da Oi, Portugal Telecom, Sócrates e Lula
    Tudo bandidagem
    José Manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente por não ter nenhum dos nomes (com exceção do Neeleman) citados envolvidos no negócio, é que eu creio que será bom para a Vimeca/Lisboa Transportes...

      Excluir
  4. Deus te ouça e livre Portugal dos vírus que por aqui grassam.
    São como capim, você arranca vira as costas e ele já brotou de novo
    Curitiba que o diga
    Jose Manuel

    ResponderExcluir
  5. O Chiquinho Feitosa é do segmento de transporte e não é desde 2002. Aqui ele atua a várias décadas e o negócio de transporte urbano e intermunicipal é um ramo tradicional dos pais e família. Os serviços e a qualidade dos transportes são de excelência.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-