“B. Perante as dificuldades da Alemanha para fazer face às indenizações de guerra, os Estados Unidos promoveram a aplicação do Plano Dawes, que consistia numa redução do volume total das dívidas alemãs e em importantes investimentos por parte dos Estados Unidos para reavivar a economia alemã. Deste modo, pretendia pôr-se em funcionamento o sistema financeiro internacional: se a Alemanha pudesse pagar as indenizações devidas à França, Reino Unido e Itália, entre outros países, estes poderiam devolver o dinheiro que os Estados Unidos lhes tinham emprestado durante a guerra. Dos Estados Unidos fluiriam para a Alemanha os créditos privados. Por outro lado, foram probidas ações agressivas contra a Alemanha para a obrigar a satisfazer as dívidas contraídas, como a tomada da bacia do Ruhr pela França.”
Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“B.
ResponderExcluirPerante as dificuldades da Alemanha para fazer face às indenizações de guerra, os Estados Unidos promoveram a aplicação do Plano Dawes, que consistia numa redução do volume total das dívidas alemãs e em importantes investimentos por parte dos Estados Unidos para reavivar a economia alemã. Deste modo, pretendia pôr-se em funcionamento o sistema financeiro internacional: se a Alemanha pudesse pagar as indenizações devidas à França, Reino Unido e Itália, entre outros países, estes poderiam devolver o dinheiro que os Estados Unidos lhes tinham emprestado durante a guerra. Dos Estados Unidos fluiriam para a Alemanha os créditos privados. Por outro lado, foram probidas ações agressivas contra a Alemanha para a obrigar a satisfazer as dívidas contraídas, como a tomada da bacia do Ruhr pela França.”