quinta-feira, 11 de julho de 2024

Escalada de ataques contra a direita é resultado da fragilidade do regime petista

Leandro Ruschel

Já temos um ano e meio de governo do descondenado e a imprensa segue com uma campanha massiva de perseguição e assassinato de reputações contra o ex-presidente e praticamente toda a direita, reverberando a atuação da máquina estatal.

Por acaso, as eleições municipais estão chegando...

Em democracias normais, o foco da imprensa sempre é o governo da vez, promovendo um trabalho de fiscalização e questionamento.

No Brasil, hoje, os principais veículos de imprensa fazem exatamente o contrário, promovendo a defesa do regime e a perseguição aos seus opositores.

Dessa forma, podemos chegar a duas conclusões: não existe mais imprensa no Brasil, tirando raras exceções, mas sim órgãos de propaganda do regime, seja pelo alinhamento ideológico, seja pela montanha de recursos públicos direcionados aos veículos através da compra de espaço publicitário estatal.

A segunda conclusão é que o regime é fraco em termos de apoio popular e teme a oposição, escolhendo o caminho da censura e da perseguição aos seus oponentes, exatamente como acontece em qualquer regime autoritário.

O objetivo final é acabar com qualquer oposição e consolidar o poder.

Título e Texto: Leandro Ruschel, X, 11-7-2024, 18h53

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-