![]() |
Foto: Divulgação |
Elenco: Wagner Moura como Coronel Nascimento; Irandhir Santos, Defensor dos Direitos Humanos; Pedro Van Held, como Rafael, o filho de Nascimento; Seu Jorge, como o bandido Beirada; Tainá Müller, como a jornalista Clara e Emilio Orciollo Neto, como Valmir. Além dos atores que participaram do filme anterior: Maria Ribeiro, que interpreta Rosane, a mulher de Nascimento, André Ramiro, como Matias e Milhem Cortaz, como o capitão Fábio.
Gostei muito do primeiro filme. Saí do cinema com a sensação de ter assistido a um filme antológico e épico. Revi-o duas vezes no cinema e uma em dvd. Gostei muito, dizia, não só pela história em si, mas também pela sétima arte: realização, fotografia, áudio, efeitos especiais, a atuação do elenco…
Anteontem assisti ao Tropa de Elite 2, no portátil, pois o leitor de DVD recusou-se a lê-lo…
Quando acabei de assistir fiquei com uma sensação estranha. É…
Adorei o filme, gostei da atuação de André Ramiro (Matias), não tanto da de Wagner Moura (Coronel Nascimento). Da história, nem se fala! Ela cola à pele – e à consciência cívica. Pois é, é isso! Descobri a causa da sensação estranha, um misto de impotência, angústia e desalento. Por saber que os cidadãos fluminenses continuarão trocando e-mails denunciadores, indignados e revoltados. Mas só isso! O coronel da PM, Paulo Ricardo Paúl, que o diga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-