segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Se é bom para os Estados Unidos...

Luciano de Moura
....porque não pode servir para o Brasil?
Você já pensou, se esta moda pega por aqui? Teriam que inventar o PAC-3, somente para construir penitenciárias. 
Do Acre ao Rio Grande do Sul, a fila de gatunos seria interminável. Abomináveis homens engravatados, algemados e vaiados pela população já farta de tantos descalabros que, visivelmente, o Poder Judiciário finge nem notar. 
Os 40 mensaleiros, com o seu chefe da mudança de onze caminhões baús, que nada sabe; a quadrilha dos aloprados; as milhares de obras super faturadas; o pessoal cliente da Ilha de Jersey, Caimãs, Suíça, e isto e aquilo. Haja camburão, digo, carretas.
Fico a me perguntar: Estes homens não têm vergonha, conseguem dormir, acordar e olhar nos olhos de filhos e netos, herdeiros e provavelmente, aprendizes? 
Não se pejam de brigar inflamadamente, por um miserável salário de fome, para quem realmente trabalha, e estampando o mais alvar dos sorrisos,  descaradamente, recebem seus imorais vencimentos, e gordas verbas de "ajuda de custo." A troco de quê? 
"Ganharás teu pão, com o suor do teu rosto!" Qual suor? Ar condicionado suprime o suor. Qual rosto? Eles usam caras de pau.
E é com estas caras, estampando o maior cinismo, que afirmam que a Previdência está quebrada. Apenas para sonegar aumento decente a quem trabalhou a vida toda, para ter uma aposentadoria menos indigna. Caso o dinheiro da Previdência, fosse usado somente ao que por direito, é destinado, os aposentados do Brasil, como disse o candidato Lula da Silva, em um programa de calouros, "A vida dos aposentados brasileiros, no meu governo, será de aposentado europeu." Não sei se é prá rir ou prá chorar.
E nem sei o que poderia ser dito, quando o trêfego Fernando Henrique Cardoso, aposentado aos 38 anos, disse com todas as letras, que "os aposentados brasileiros, são um bando de vagabundos."
A Constituição, com suas leis recheadas de brechas, só beneficia estes ladravazes. Urge que haja uma mudança radical. Os povos oprimidos, já iniciaram levantes contra seus opressores. A enganação dos políticos, as promessas não cumpridas, o arrocho dos ganhos de quem trabalha e se aposenta e o escandaloso assalto ao que pagamos de impostos, fazem parte destes.
Título e texto: Luciano de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-