domingo, 25 de março de 2012

Uma Previdência estuprada

Imagem: AD
Antônio Carlos
A previdência, se não me falha a memória, vem sendo estuprada desde a década de 60 quando Juscelino Kubitchek resolveu fazer Brasília com o nosso dinheiro.
Daí pra cá, todos que passaram pelo poder abusaram de nossa mãe previdência.
Os militares pegaram nosso dinheiro para fazer a trans-amazônica com aquele slogan: “INTEGRAR PARA NÃO ENTREGAR”. Em seguida, usaram nosso dinheiro para fazer a ponte Rio Niterói. Também Angra 1 e Angra 2. E ainda usaram o nosso dinheiro para ajudar a fazer uma das maiores hidroelétricas do mundo, ITAIPU, naquele plano bilateral com o Paraguai.
Até aí tudo bem, eu só queria saber quem é que em cada uma dessas ocasiões, tomava conta deste dinheiro, e quem foi que autorizou a gastá-lo sem autorização de seus donos. Ou será que desconhecem o ditado. “ Quem toma conta tem que dar conta”.
Se estivéssemos vivendo em um país sério que não fosse corrupto, com certeza já teriam feito um levantamento de quanto gastaram de nossas aposentadorias, e estariam tentando nos devolver em forma de pagamento nos aumentando a cada ano com dignidade.
Para os corruptos que hoje estão no poder e tentaram transformar o nosso Brasil em um país comunista e não conseguiram, foi dada a eles uma anistia ampla e irrestrita, e por isso, hoje é processo correndo para todos eles na justiça pedindo e recebendo indenizações por seus atos maus logrados, que causaram baixas para os dois lados.
Eu só queria saber se na época eles tivessem conseguido implantar o comunismo no Brasil, se as famílias dos militares que morreram ou que seriam fuzilados, teriam o direito de reivindicar tudo que eles estão reivindicando? Portanto, senhores governantes de nosso Brasil, tomem vergonha e saibam, que vocês podem nos roubar tudo que querem como estão fazendo, pois a chave do cofre está em vossas mãos. Porém, vocês também não passarão dos oitenta ou noventa anos, não. Então me expliquem por que é que precisam de tanto dinheiro? O caixão não tem bolsos nem gavetas, e tudo ficará aqui mesmo. Seus filhos e netos que herdarão esse dinheiro maldito, terão com certeza o perfil ideal que os traficantes procuram, e que não medirão esforços para alcançá-los. Por isso, peço a todos os senhores que ainda acreditam em Deus, que façam uma poupança na espiritualidade, colocando em pauta e aprovando todos os três projetos que tanto humilham a classe de aposentados e trabalhadores de nosso Brasil.
Sabemos que as bancadas de todos os partidos, estão proibidas de votar qualquer coisa em nosso benefício, porém eu pergunto: Quem foi que os colocou no poder? Fomos nós ou foi a presidente?
Título e Texto: Antônio Carlos (ASAPREV-RJ), Administrador/Jornalista, 25-03-2012
Colaboração: Aderval Pires Gomes

Relacionados: 
Carta aberta ao Senador Paulo Paim (PT/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-