terça-feira, 27 de março de 2012

Os aposentados e o PSDB

Almir Papalardo
O Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB é odiado por uma imensa parcela de aposentados do regime geral de previdência social-RGPS, por ter sido o tucano Fernando Henrique Cardoso, quando nas funções de presidente da república, que sancionou esses perniciosos projetos contra indefesos segurados, ou seja: desvínculo do reajuste anual do aposentado que ganha um pouco acima do piso, ao reajuste do salário mínimo e, do fator previdenciário.
Reconhecemos que foram duas punhaladas profundas no peito do trabalhador, que como recompensa pela conclusão de sua missão no mercado de trabalho, é duramente castigado e definitivamente esquecido como cidadão com direitos, não obstante ser pessoa idosa que nem o Estatuto do Idoso consegue proteger.
Mas, convenhamos, não devemos condenar todo o partido, porque em todos eles existem bons e maus parlamentares. Deveríamos ser suprapartidários; apoiar os bons e hostilizar os maus. Não deveríamos nunca considerar a sigla partidária.
Não pairam dúvidas entretanto que o partido anti-aposentado que domina essa demoníaca atitude de maltratar os velhos ex-trabalhadores, contradizendo seu próprio nome, é o Partido dos Trabalhadores. Neste partido podemos facilmente e de maneira bem rápida, relacionar umas duas dezenas de políticos que se destacam como inimigos públicos nº 1, que mantêm tratores gigantes e desgovernados em cima de aposentados, esmagando-os e impedindo qualquer ação sensível e libertadora em favor destes injustiçados.
É nestes, portanto, que temos que focar nossos desapontamentos, centralizando nossas defesas, contra-atacando ofensivamente com ações efetivas, visando afastá-los do poder, para libertarmo-nos dos covardes grilhões que nos mantêm manietados e escravizados.
Mas, como condenar sem fazermos quaisquer exceções todo o partido, quando existe um Paulo Paim (mesmo desacreditado por muitos), um petista convicto, mas, que entretanto, apresenta e luta por projetos de sua autoria, que nos libertam dessa danosa situação? Bem ou mal nos mantém no topo da mídia, livrando-nos de um esquecimento total. Se procurar bem, haveremos de achar outros petistas nas mesmas condições.
Por que condenar todo o PSDB pelo prejuízo a que nos condenou através de uma decisão infeliz do seu ex-presidente FHC. Quero ver alguém em sã consciência preparar uma relação ampla de tucanos, com a mesma sede vampirística no sangue dos aposentados, como fizemos sem dificuldades com militantes do PT. O PSDB nos prejudicou, mas é o único com possibilidades reais e força política para corrigir aqueles erros.
Quero que algum aposentado  me responda sincera e convincentemente, se teria coragem de negar seu voto ao senador MÁRIO COUTO, ou ao senador Álvaro Dias, caso fossem disputar a presidência da república, somente por eles pertencerem ao PSDB. Vemos postado em blogs que aposentado com vergonha na cara, não gastaria seus votos neste partido, porque a sua consciência o acusaria permanentemente. Será que esta consciência não o acusará agora de forma mais veemente ainda, ao assistirmos à vitória da Dilma Rousseff, de quem temos toda a certeza que irá mais nos espezinhar copiando ou suplantando mesmo o seu guia, o Lula?
Por que não demos força ao candidato José Serra nas últimas eleições? Teríamos o orgulho de ter derrotado o PT e suas vaquinhas de presépio. E não existia a certeza absoluta que o José Serra continuaria a perseguir os aposentados. Como recompensa já teríamos um reajuste de 10%, menos aviltante ao aumento que tivemos de 6,14% por não apoiá-lo. Já impomos algum respeito aos insensatos, que agora pensam duas vezes antes de nos prejudicar. Mesmo existindo dúvidas quanto a futura gestão de Serra, era preferível votar neste candidato, porque alguma mudança haveria de acontecer. Não trocaríamos a certeza absoluta da continuação do massacre, à esperança de um eventual freio nessa cruz que carregamos. Não teríamos a repulsa de ainda ver a presidente esboçar aquele sorriso enigmático e/ou debochado, quando fizeram-lhe perguntas sobre o aumento real dos aposentados.
Título e Texto: Almir Papalardo

Relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-