quinta-feira, 22 de março de 2012

Pai irresponsável e inconsequente

Geraldo Almendra
O que faz um pai colocar um filho de vinte anos na direção de um carro de dois milhões de reais que pode atingir em poucos segundos a velocidade de 300 Km/h, adicionando-se o fato de que no Brasil não existirem autoestradas, como, por exemplo, na Alemanha, que permitem, com certa segurança, que carros possam atingir altas velocidades com mínimo risco de alguém aparecer no seu caminho?
Resposta: irresponsabilidade e inconsequência do pai e clara indução ao filho, dada sua imaturidade, para provocar graves acidentes como o que acaba de acontecer com o filho do Sr. Eike Batista que tirou estupidamente a vida de um cidadão que voltava para casa de bicicleta com as compras para comemorar o aniversário de sua companheira.

Ciclista morreu depois de ser atropelado por Thor Batista. Foto: Arquivo pessoal/Nicson Olivier/JB
Próximos passos: contratação dos mais caros advogados do mercado para fazer desse crime um acidente, tipo “fatalidade”, e acabar culpando o ciclista por sua própria morte.Obviamente a família do ciclista vai ter que recorrer à justiça gratuita sem poder contratar três advogados para defender a vítima fatal de mais essa banalização da vida humana provocada por um filhinho de papai bilionário, e que acabará ficando impune do seu crime com a família do ciclista se tornando pedinte de compensações financeiras voluntárias tipo “cala a boca” sofrendo todas as humilhações consequentes de sua pobreza. Como sempre tudo vai ficar debaixo do tapete dessa Justiça imunda que nos envergonha todos os dias, em que o dinheiro e o submundo dos processos judiciais pervertem qualquer sentido de Justiça graças a advogados criminalistas regiamente pagos para provar a “culpa” do inocente e a “inocência” dos culpados, usando todos os tipos de artifícios jurídicos, fraudulentos, mentirosos, sub-reptícios, fabricados e levianos. Assim como aquele filhinho de um desembargador que ajudou a queimar vivo um morador de uma das ruas de Brasília, e como punição trabalha no poder público recebendo inclusive promoções, esse será mais um caso de fraude de uma Justiça controlada por um Covil de Bandidos que livra da cadeia os herdeiros ricos e filhinhos de papai dessa sociedade apodrecida em que vivemos. Provavelmente, enquanto o ciclista estava sendo enterrado, o culpado direto e o indireto pela sua morte recebiam dos amigos, pertencentes às burguesias e oligarquias dos ricos canalhas esclarecidos, palavras de conforto pelo acontecido, entremeadas com a famosa frase que une toda essa gente sórdida que banaliza a vida dos menos favorecidos e coloca nosso país no fundo do poço da degeneração moral: “conte comigo para o que precisar” e dê um forte abraço no Thor.
Título e Texto: Geraldo Almendra, 22-03-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-