quarta-feira, 28 de março de 2012

Alforria para aposentados

Almir Papalardo
Em outubro deste ano haverá outra eleição para escolha de prefeitos e vereadores.
É outra eleição em que novamente se reacendem as esperanças de aposentados e pensionistas, que presos a grilhões infames, esperam quebrar a sequência vitoriosa de petistas no comando da nação. Vamos dar poder de fogo aos nossos votos para quebrar a força do PT, que definitivamente não quer governar para trabalhadores, que por causa do desgaste físico se afasta do mercado de trabalho. Vamos equilibrar a força entre partidos políticos, visando a possibilidade da assinatura de uma nova Lei Áurea, que definitivamente nos liberte desta nova, moderna e ultrajante escravatura.

Negros vendedores de leite e capim
Escravos alforriados vendiam seu trabalho de forma avulsa.
Gravura do livro Voyage pittoresque et historique au Brésil, Paris, 1834-1839.
Do site do escritor Laurentino Gomes
Sim, já é mais do que necessário à alforria de outra casta de escravos brasileiros, não mais de negros, mas sim de pessoas idosas, que são os aposentados, pensionistas e futuros aposentados, escravos verdadeiros de uma política impatriótica, injusta, incompetente, imoral e desumana, que os condenam a um final de vida abreviado, pela mórbida opressão e desprezo a que estão sendo submetidos.
E justamente, numa fase da vida em que sua resistência psicofísica não permite mais a absorção continuada destas bárbaras adversidades. Quantos anos de vida já não foram subtraídos desses pobres cidadãos envelhecidos e fragilizados em conseqüência deste anômalo procedimento perverso, que nenhum outro país tem coragem de praticar. Acorda Brasil!
Ninguém sabe quantas vidas já não foram prejudicadas, mas Deus sabe e haverá de cobrar dos responsáveis por atos tão deprimentes e lesivos contra um velhinho aposentado, que mereceria sim, um descanso compensador com total proteção dos poderes públicos e com maior dignidade financeira. Merecia mesmo, reconhecimento total de toda a nação brasileira, pelo muito que já fez pelo engrandecimento do Brasil e, principalmente, considerando-se a sua idade já bem avançada. E eles não pedem benesses, somente que seus direitos sejam respeitados.
Desejamos pois, que no desenrolar desta nova eleição possamos eleger políticos com retidão de caráter, com rompantes de coragem, com moral suficiente para peitar em plenário os declarados inimigos de aposentados, exibindo com o braço erguido o ESTATUTO DO IDOSO, bradando em alto e bom som que tal Estatuto proíbe o desrespeito que acintosamente fazem contra estes indefesos idosos e, que eles sendo autoridades que lidam com as leis, tinham por obrigação acatar os Artigos que constam neste bendito Estatuto, fazendo com que seus artigos fossem cumpridos.
Que apareçam enfim novos parlamentares guerreiros imbuídos do verdadeiro espírito do famoso e lendário Robin Hood, para ensinar as equipes econômicas dos governos que Robin Hood tirava do rico para dar ao pobre, e não tirando do mesmo POBRE para dar a outro mais pobre, o que vem acontecendo com os aposentados indefesos.
Oh! Insanos: Vocês não enxergam que não vão conseguir tirar o pobre brasileiro da miséria sem incluir numa verdadeira redistribuição de renda os mais ricos, os mais privilegiados financeiramente? Os aposentados não são os mais indicados para entrarem numa redistribuição de renda, pois seus rendimentos máximos, nunca ultrapassam a um teto imposto pela Previdência, que salvo engano, não chega a atingir 07 salários mínimos, ainda assim sendo pouquíssimos os que atingem este limite. Vão provocar um resultado oposto, ou seja, vão aumentar o número de pobres, o que já está acontecendo com os aposentados do RGPS. Raciocinem ó insensatos de mentes obtusas...
Título e Texto: Almir Papalardo

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-