segunda-feira, 26 de março de 2012

A cultura da corrupção e do suborno

Geraldo Almendra
"As Forças Armadas estão sendo tratadas como capacho, por obra e graça de seus comandantes militares e dos obreiros que o assistem obsequiosos, sem nenhuma reação. Os canalhas comunistas nunca na história, desde o surgimento do ‘partidão’, que no momento comemora 90 anos de existência, manobrou com tanta eficiência, transformando a instituição num monturo de merda. Um bandidão qualquer travestido de ministro da Defesa vem e coloca um cabresto nessa podridão de oficiais generais, e o silêncio desce sereno sobre os militares. Pisa-se no pescoço dessas criaturas imundas e elas não reagem".
José Geraldo Pimentel


O que leva uma sociedade permitir quase abertamente que os poderes públicos e privados, com a omissão ou cumplicidade de seus agentes controladores – poder de justiça ou poder de polícia – pratiquem descaradamente atos que produzem ilimitados desvios do dinheiro do contribuinte, e que a impunidade da quase totalidade dos “poderosos” e seus cúmplices envolvidos seja uma marca registrada da atuação da Justiça no país?
Sem entrar no mérito de uma investigação científico-sociológica profunda do apodrecimento de nossa sociedade, e apenas com uma simples visão do comportamento social claramente perceptível e historicamente registrado pelos meios de comunicação, é fácil concluir que a falência cultural e educacional pode ser indicada como o principal responsável pelo estado de degeneração moral em que a sociedade brasileira se apresenta.
Em um ambiente social em que a justiça, a ética e a moralidade foram promiscuamente relativizadas para atender a interesses sub-reptícios das classes que dominam as relações sociais, a perspectiva da prática de subornar, corromper, roubar ou induzir alguém a descumprir ou fraldar normas legais estabelecidas virou, simplesmente, rotina de comportamento individual já em quase todos os níveis da pirâmide social do país.
A questão fundamental que se deve colocar, independentemente de outras necessárias abordagens, é por quem e aonde foram colocados os “ovos da serpente” que continuam multiplicando as “células-mãe” reprodutoras de milhares de canalhas que se aproveitam da falência cultural e educacional do país e, principalmente, do apodrecimento da Justiça, para terem o ilícito como norma padrão de comportamento?
No momento em que o país foi entregue para a administração civil eles eclodiram e se multiplicaram exponencialmente por toda a sociedade, tendo como matriz reprodutora principal o poder público, que continua, cada vez mais, praticando uma hedionda inversão de valores passando, de gestor competente da aplicação das normas constitucionais e de seus códigos legais decorrentes – durante o Regime Militar –, para um abrigo qualificado de uma “República de Gangs” em um projeto de poder que continuará enganando milhões de idiotas e imbecis em prol de milhares de esclarecidos canalhas públicos e privados, que enriquecem sem limites à custa de um genocídio de mais de 170 mortes por dia causadas pelo desvio do dinheiro dos contribuintes, mais de 800 bilhões de reais somente na era petista, conforme já estimado por uma entidade representativa de um meio empresarial.
Apenas para exemplificar como somos vistos como os mais idiotas e imbecis cidadãos da face da Terra a presidente declara na Revista Veja que não vai transigir com a corrupção enquanto todos sabem que como Chefe da Casa Civil do seu antecessor e padrinho conviveu em silêncio com um dos desgovernos mais corruptos, hipócritas, mentirosos e levianos de nossa história, entre outras realidades que todos conhecem, consentindo por ordem direta do seu criador que fizessem parte do seu agora desgoverno fascista nada menos – por enquanto – de sete ministros envolvidos em escabrosos casos de corrupção sem que ninguém tenha sido preso ou tenha devolvido para os cofres públicos o produto do roubo.
O que de mais terrível pode acontecer para uma sociedade é a quase descrença das pessoas dignas, éticas e honradas de que é possível ainda reverter essa degeneração moral que toma conta do país, acabando por entregarem-se ao silêncio da covardia ou da omissão apátrida, deixando as Forças Armadas abandonadas e sendo pisoteadas por esse Regime Fascista que assume a forma de um monstro devorador de liberdades a cada dia que passa.
Isso é tão grave que estamos assistindo desde que o país foi entregue aos desgovernos civis, sistemáticas e coordenadas ações de covarde perseguição às Forças Armadas, infelizmente com a omissão cúmplice de alguns de seus comandantes, sem que nenhum grupo social se posicione em sua defesa, todos se esquecendo de que foi essa própria sociedade que pediu a intervenção militar em 1964.
A sociedade está permitindo que as Forças Armadas, a cada dia que passa fique mais covardemente encurralada por essa Ditadura Fascista Civil corrupta.
O erro maior está sendo cometido pelos traidores do país em acreditarem que “os milicos de merda”, como são designados nossos militares nos corredores da corrupção do poder público aparelhado e dominado pelo PT, aceitarão serem aniquilados e enterrados na cova comum das humilhações perpetradas por esses terroristas e seus cúmplices sem qualquer reação.
Os que apostam nisso poderão ter uma surpresa que não será boa para ninguém no país.
Teremos então descobertos o ladrão e a ladra do crucifixo do gabinete da Presidência que acabarão juntos com centenas de cúmplices envolvidos em dezenas de escândalos de corrupção entre outros muitos crimes, "vivendo" dentro dos limites de um presídio ou em lugar muito pior, "descansando" no inferno.
Título e Texto: Geraldo Almendra, 25-03-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-