sexta-feira, 23 de março de 2012

A verdadeira corja

Ontem, quinta-feira, 22 de março, o Partido Comunista Português, através do seu Departamento Sindical (CGTP) realizou o que eles apelaram de Greve Geral. Foi um fracasso, esperado, claro. Foi uma vergonha. Sentimento que esta malta não tem.
O Governo, na véspera, decidiu não ficar "contando", isto é, não ficar avaliando, nem informando os números dos grevistas. Essa foi ótima. Retirou-lhes um apetecível alvo. Eles que se divertissem contando.
Outubro de 2011, foto: Paulo Pimenta/Público
Um grupo de manifestantes, auto apelidado de Movimento 15 de outubro, se envolveu em confrontos com a Polícia na Rua Garrett. Esse Movimento, ou Plataforma, já há muito vem se queixando da Polícia:
Então, esse pessoal estava tranquilo nos cafés quando a polícia chegou arrebentando, atirando mesas e cadeiras... terrível! Um fotojornalista da Agência Lusa foi agredido pela polícia - certamente que devia estar no lado errado, na hora errada.
À noite, já só se falou na "violência policial".
E vamos lá, toda a carga em cima do ministro da Administração Interna (que é de Direita)! Vamos lá, gente, vamos partir para cima dos policiais! Exigir que sejam presos e condenados. Expulsos até! Vai ser muito bom!
E a greve? Que greve? Qual greve?

Sobre o assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-