terça-feira, 20 de março de 2012

É ph… meu!

Vejo um enfermeiro sindicalista denunciar que “dizem que estão a tentar reutilizar material não reutilizável…” Ops! Isso é grave!
Fui à página desse sindicato, ah tá!

Leio no Público:
Director do IGCP abandona cargo no final deste mês
O presidente do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP), Alberto Soares, vai abandonar a instituição no final deste mês, anunciou hoje o Ministério das Finanças num comunicado.
Alberto Soares presidia ao instituto responsável pela emissão e gestão da dívida do Estado desde fevereiro de 2006. (Quem o nomeou?)
O seu mandato à frente do IGCP concluía-se em Fevereiro. Segundo o comunicado do Governo, Soares sai do instituto “a seu pedido”.
()
Uma troca de gestores absolutamente normal, num país normal que entendesse a alternância democrática, com uma mídia normal, mais preocupada em noticiar e informar e não criar e alimentar suspeições a torto e a direito, induzindo os leitores a verem chifres na cabeça do sapo, tudo isto, quer dizer, isto aqui não mereceria uma linha, talvez na seção “Sociedade”. Este pessoal da mídia lusitana, com honrosas exceções, tem complexos de… Bob Woodward e Carl Bernstein. Patético!

Mas tem mais, muito mais! Eu é que estou com preguiça de pesquisar o(s) link(s) que leva(m) à matéria original…
> Os contrários à junção de freguesias alegando bobagens, para não dizer maledicências. Proclamam que “aquela” freguesia tem 500 anos (??), tem a tradição da Procissão da Nossa Senhora Valha-me Que eu Não Posso com Eles!! Será muito difícil compreender que a procissão continuará a sair, as pessoas continuarão a morar nos mesmos locais olhando para os mesmos lugares… o que mudará será a burocracia: menos funcionários públicos, mais economia para os cidadãos, ou não?

Ah, uma última:
O Governo avança com uma proposta de criminalizar a mentira ao fisco.
O bastonário/presidente da Ordem dos Advogados, "profundo" opositor deste governo e dos futuros, já veio dizer... o que sempre diz! E o que sempre correm para ouvir! Veio dizer que é um absurdo e blá-blá-blá...
Me lembrei dos Estados Unidos da América. Não faz muito tempo, foi no século passado, as gangs se matavam umas às outras (e alguns inocentes de lambuja)... aquilo era um verdadeiro far-west, ou o Morro do Alemão em dias normais. Começou a terminar esse estado de coisas com a prisão do "dono" de Chicago, um tal de Al Capone, por... sonegação ao fisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-