terça-feira, 11 de junho de 2013

Cliff Jumps

Otacílio Guimarães
Algumas coisas neste vídeo me deixaram pasmo, como o tamanho da cidade de São Paulo que parece não acabar mais. Quando o avião deixa São Paulo para trás começa a sobrevoar uma região que eu não consegui identificar, apesar de conhecer bastante o trecho entre São Paulo e Rio tanto por terra quanto pelo ar. Parece que são centenas de pequenas ilhas, quando entre São Paulo e Rio existe uma região montanhosa e não existe uma formação como aquela. Vou dar uma pesquisada no Google Earth para ver se descubro.  
A passagem pelo Rio revela que a câmera usada para fazer este vídeo é prá lá de boa, pois o avião devia estar a uns 35.000 pés de altitude e a câmera aproximou o Rio de forma que eu pude identificar até o prédio onde a minha filha mora na Lagoa, dando uma panorâmica de Copacabana espetacular, mostrando Botafogo, Leblon, o aeroporto Santos Dumont e depois Niterói.
Depois vem a travessia do Atlântico por sobre um lençol de nuvens com imagens belíssimas e a seguir aparecem os Alpes em toda a sua majestade, com um sunrise espetacular logo depois sobrevoando os campos gelados da Alemanha até chegar a Munique. A chegada a Munique também oferece cenas muito belas dos campos em volta cobertos de gelo.  
É realmente um vídeo espetacular e eu preciso descobrir que câmera foi usada para comprar uma para mim.  
Tudo isto é resultante do milagre da tecnologia moderna. Eu voei neste magnífico avião numa viagem de Tokio para Sydney e fiquei encantado. É extremamente silencioso, confortável, dá uma enorme sensação de segurança e o serviço de bordo da Japan Air Line é fora de série. É tão legal que eu não queria que a viagem acabasse. Eu adoro voar!
Mas, na sequência deste vídeo tem outro com o qual eu me diverti muito. Você sabe o que é cliff jumps? Não sabe? Vai ficar sabendo. É uma diversão muito legal e que eu adorava praticar quando era meninão, já entrando na adolescência, lá em Jacobina, numa barragem. Como é bom ser jovem! Veja aqui:


Eu sumia de casa para praticar cliff jumps com a turma e quando voltava minha mãe perguntava:
- Onde estava, menino? Lhe procurei por toda parte e você desapareceu!
- Eu estava dando uns mergulhos, mãe! Hehehehehe!!!!
Eu não sabia que pular de cima de um barranco numa lagoa quarenta metros abaixo se chamava cliff jumps.  
Divirta-se e arrume um lugar para praticar cliff jumps.
Grande abraço,
Otacílio Guimarães, 11-06-2013

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-