domingo, 16 de junho de 2013

Hipocrisia, Ignorância, Ingenuidade, não sei…

Sobre as recentes manifestações ocorridas no Brasil tenho visto e lido verdadeiras aberrações, pelo paradoxo que elas contêm, além de emocionantes ingenuidades.
Agora mesmo, há poucos minutos, alguém postou uma foto supostamente tirada na Alemanha, que mostra um grupo de policiais, sem capacete, à frente de uma suposta manifestação, com a legenda:
Aqui está um exemplo de comportamento policial. Durante uma manifestação na Alemanha, os policiais ao invés de dar porrada e tiro de borracha, tiram os capacetes e se unem aos manifestantes. compartilhem para que esse bom exemplo se espalhe pelo mundo.


Foto: Michael Probst/AP
Ora, está na cara que os policiais “não se uniram aos manifestantes”, estão à/na frente deles. E outra coisa, talvez mais importante, a julgar pela imagem, os “manifestantes” não têm as mesmas intenções destes.
Manifestantes em São Paulo, foto: Marcos Alves/O Globo
Detesto o Partido dos Trabalhadores, especialmente o seu mentor, que sempre achei um boçal, que me envergonhava como brasileiro (como a Dilma, com o seu constrangedor tatibitate), mas daí a embarcar alegremente em canoas de gente igual ou pior do que petistas seria muita ingenuidade.

Há poucos meses realizaram-se manifestações no Brasil (e no Exterior) contra a corrupção. Embora eu as julgasse tímidas e genéricas, eram, na minha opinião, elas sim, o virar da canoa, o despertar do gigante. Mas elas passaram em brancas nuvens.

O Supremo Tribunal Federal julgou culpados de corrupção ativa alguns medalhões da política brasileira, a começar pelo ex-chefe da Casa Civil do então presidente, Lula da Silva… estão todos aí! Dando opiniões e pitacos. Dois deles são deputados! E onde estavam esses “brasileiros indignados”? Onde estiveram? Onde estão?
Estão em São Paulo sendo sacrificados pela horrível e violenta polícia do Estado de São Paulo que, por acaso, só por acaso, além de ser o MAIOR Estado do Brasil, é governado por um direitista, fascista, alquimista e etc! Têm razão, há que expulsar do país o último reduto da direita, do capitalismo!
Tem muitos mais exemplos de causas (verdadeiras, nacionais e patrióticas) para lutar contra este governo e tentar, com perseverança e proselitismo (de forma antiga, como os comunistas fizeram durante tantos e tantos anos, lá pelos idos dos 60’s com notável eficácia, eu que o diga!), combater as reais chagas nacionais, além da corrupção.
Tenha um excelente domingo, generoso leitor!

Um comentário:

  1. Jim,

    O que está a ocorrer no Brasil, na minha opinião, passa longe de ser um levante do adormecido povo brasileiro "deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar, e à luz do céu profundo"...

    A militância petista é paga com o dinheiro dos nossos impostos e as bandeiras erguidas são sempre as mesmas - vermelhas com estrelas, foices e martelos, e organizada por cartas marcadas da esquerda tupiniquim.

    O que se quer, pelo menos em São Paulo, é irar o paulistano contra o governo do estado, mas acho que, dessa vez, o tiro sairá pela culatra, haja vista a vaia estrepitosa VAIA que Dilma teve que engolir no estádio Mané Garrincha, em Brasília, quando da abertura oficial, ao lado de Josef Blatter da FIFA (que pediu ao povo respeito e 'fair play' e foi também vaiado) da Copa das Confederações. Isso é um reflexo da insatisfação popular com o PT e suas ações neste país e no exterior.

    E´ claro que os clientes dos bolsas-qualquer-coisa não estavam lá, pois não poderiam pagar pelo ingresso no estádio. Essa turma ficou do lado de fora riando tumulto e levando borrachada e gás de pimenta da polícia.

    A hipocrisia maior é esse pessoal ter o desplante de posar como porta-voz dos mais necessitados...

    VIANNA

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-