quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sobre a Venezuela e a demonização pela imprensa das polícias militares


(…)
Pois bem: alegria de direitista nesse país dura pouco. É que a hegemonia é de esquerda mesmo, não tem jeito. Ontem os arruaceiros do MST, uma espécie de “red blocs”, resolveram invadir Brasília, e entraram em confronto com a polícia. Mais de 20 policiais ficaram feridos nas agressões dos invasores. Pergunto: qual imagem mereceu destaque nos jornais de hoje?

Essa, tirada por Pedro Ladeira, da Folhapress?


Sonho meu. Me engana que eu gosto. Não, não foi esta a imagem que acabou estampada nos principais jornais. No caso do GLOBO aqui no Rio, foi essa a imagem usada para ilustrar o ocorrido:


E no caso do Estadão (até tu, Brutus?), foi essa a imagem destacada:


Vejam só que coisa espantosa! Dizem que uma imagem vale por mil palavras. Se for isso mesmo, então ferrou. Os leitores do GLOBO vão pensar que um corajoso sem-terra, desarmado, encara com os próprios punhos a fúria de um covarde policial, armado com um enorme porrete.

E os leitores do Estadão vão jurar que um policial armado com pistola de choque elétrico aponta desnecessariamente sua arma para um humilde sem-terra, que tenta dialogar pacificamente com as autoridades. Não é fofo?

Não! Definitivamente não é nada fofo. É ultrajante, pois esconde os fatos, oculta do leitor o essencial, a arruaça violenta dos invasores, a intimidação, a agressão gratuita aos policiais que ali estavam para manter a ordem e proteger, inclusive, os políticos e funcionários públicos.

Não aprenderam nada com os black blocs? Vão insistir no mesmo erro?

PS: A foto que eu gostaria de ver na capa de todos os jornais é esta aqui, de um policial vítima do “diálogo” dos sem-terra, para ver se cai a ficha dos idiotas úteis:


Acesse, por favor, as colunas de:
Imperdíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-