segunda-feira, 16 de março de 2015

O 15 de Março – “A nossa bandeira jamais será vermelha”

Reinaldo Azevedo
Na Avenida Paulista, venezuelanos seguravam uma faixa com a seguinte mensagem: “O PT apoia a ditadura na Venezuela. Sou venezuelano. Vim desfrutar da liberdade de expressão que ainda existe no Brasil. Cuidem muito das suas liberdades”.


Eis aí. A Venezuela é uma tirania, agora oficializada, já que a Assembleia, de maioria bolivariana, concedeu a Nicolás Maduro o poder de governar com o porrete na mão, sem precisar prestar contas nem ao próprio Parlamento nem à Justiça.

No protesto deste domingo, um dos refrãos mais repetidos era este: “A nossa bandeira/ jamais será vermelha”. É claro que isso deixa arrepiados de espanto alguns ideólogos de meia-tigela, que veem aí a prova definitiva de que havia dois milhões de reacionários nas ruas neste domingo.

Reacionário é justificar o mal. Reacionário é justificar a ditadura. Reacionário é apoiar um governo que assassina seu próprio povo. Reacionário é se calar, como faz Dilma, diante das barbaridades em curso na Venezuela.

E como é que aquele país chegou à ditadura? Com tanques nas ruas? Não exatamente! Foi com eleições. E isso significa que elas, por si, não asseguram a democracia. As instituições sólidas é que são a garantia da liberdade.

A população brasileira demonstrou, neste 15 de março, que está viva e pronta a defender os seus direitos, conquistados com muito esforço. É isto: a nossa bandeira jamais será vermelha.
Título, Imagem e Texto: Reinaldo Azevedo, veja, 16-3-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-