quinta-feira, 19 de março de 2015

O despertar de um povo acuado

Almir Papalardo

Domingo passado, 15 de março de 2015, uma data histórica para o Brasil, o povo patriota numa admirável demonstração de democracia e civismo, de reação firme e exigência por um país mais sério, abominando com veemência a corrupção que estendeu seus tentáculos viciados na arte podre de roubar nossas principais empresas, reacendeu nossas esperanças por um país melhor, na certeza de que nem tudo está perdido. Um belo despertar de um povo acuado, até então semi nocauteado. Foi uma convincente “Manifestação Popular”, que de tão autêntica, bem fundamentada e organizada, se estendeu também para diversos outros países do exterior! Elogiável o procedimento determinado e ordeiro de brasileiros natos!

Em todo território nacional, cidadãos de todas as faixas etárias, mostraram como se faz manifestações legítimas, tranquilas, sem tumultos ou baixarias, sem aceitar subornos com incentivos financeiros, com milhares de brasileiros convictos, querendo somente um pouco mais de segurança, menos impostos extorsivos, mais respeito com seus direitos constitucionais, melhor distribuição de renda, onde, hoje, somente uma diminuta parcela de privilegiados absorve milhões de reais, enquanto é dado ao trabalhador, o legítimo e mais forte pilar da nação, um vergonhoso salário mínimo de R$ 788,00! Pediam durante toda a ordeira passeata, o impeachment da presidente Dilma.

Burlando a marcação cerrada do meu cardiologista que me deu ordens expressas para afastar-me dessas manifestações populares, estive em Copacabana, exibindo um enorme nariz, igual ao do Pinóquio, numa alusão ao nariz da presidente Dilma, que não fica corada de vergonha ao proferir tantas mentiras cabeludas, nos seus pronunciamentos em cadeia nacional. 
Título, Imagem e Texto: Almir Papalardo, 19-3-2015

12 de abril de 2015: O Brasil voltará às ruas!

Um comentário:

  1. Ainda sobre a manifestação do último domingo, quero revelar que senti um grande desagravo por apenas três horas de participação, quando lavei minha alma de aposentado, ao contrário das duas tentativas anteriores, feito pelo grupo do Facebook -Aposentados, Pensionistas e Aposentandos do RGPS-, quando, para a nossa decepção, só conseguimos reunir, talvez, uns vinte aposentados, e só! Cheguei a ter uma crise de hipertensão, controlada a muito custo, pelo meu cardiologista. Nesta manifestação de domingo, aqui em Copacabana, reuniram-se milhares de cidadãos irritados por três gestões petistas, onde, mais uma vez, os aposentados não compareceram, tendo eu visto apenas duas ou três faixas denunciando o nosso massacre. Depois aparecem aposentados míopes, metendo o cacete nos poucos políticos que ainda nos defendem. Sim, é verdade, os parlamentares justos e conscientes têm o sagrado dever de nos ajudarem. Porém, como são apenas uns poucos gatos pingados, não conseguem quebrar a barreira que obstrui os nossos passos. Temos que ser atuantes, seguindo o sábio ditado popular que diz: "Ajuda-te, que o céu te ajudará"! O nariz de Pinóquio que exibi representando o nariz da grande mentirosa Dilma, agradou a muitos participantes, motivo pelo qual sugiro que façamos milhares de outros narizes para a próxima manifestação, que tudo indica, será em 12.04.2015. N ão custa nada, não dá trabalho, bastando arrancar uma página de qualquer revista e enrolá-la fazendo uma ponta fina.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-