terça-feira, 19 de maio de 2015

Antes que eu me esqueça… maioridade penal

Assistindo a uma reportagem sobre a idade da maioridade penal ouvi, por duas ou três vezes, o surrado (ventriloquado) argumento que no Brasil o sistema penitenciário está lotado, é uma vergonha, não ‘corrige’… Então, tá! Deixemos o bandidinho corrigir-se (considerando que essa possibilidade exista) continuando a assaltar e matar até aos 18 anos… 

Depois dessa idade o sistema penitenciário terá vagas, não será mais uma vergonha e, importante, aí, já é corretor – seja do que for.

Um comentário:

  1. Depois de assistir o deputado e doutor Osmar Terra sobre o cérebro humano, no qual cientistas determinaram que o mesmo atinge sua maior taxa de aprendizado aos 4 anos de idade, e diminuindo até os limites normais aos 21 anos, decaindo depois de 40 anos.
    Concordo com ele que a maioridade deva ser entre 12 e 14 anos, de maneira progressiva.
    Cometendo crimes hediondos aos 12 anos deverão cumprir 6 anos no sistema correcional juvenil e seis anos no sistema prisional comum sem direito a condicional.
    Se cometer atos infracionais aos 12 anos as penas serão progressivas, 1, 2 ,4 ,8 ate´o limite de 12.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-