segunda-feira, 11 de maio de 2015

Xtraordinário!...

Pinho Cardão
Passados uns dias sobre as eleições na Grã-Bretanha, e no rescaldo da votação que deu a maioria absoluta aos Conservadores, os artigos da maioria dos jornalistas portugueses versam predominantemente o descontentamento dos cidadãos perante a vitória conservadora, dando-se mesmo o extraordinario feito de não conseguirem encontrar qualquer votante satisfeito e amigo do partido vencedor.

Por outro lado, os sábios comentadores têm sobretudo evidenciado os malefícios do sistema eleitoral inglês, em que o número de deputados eleitos não traduz o número de votos no partido. 

Esquecem-se de duas coisas: a primeira é que as estratégias eleitorais se alterariam caso o sistema eleitoral fosse diferente; a segunda é que os cidadãos ingleses conhecem muito bem o seu sistema eleitoral e estão satisfeitos com ele. Mais do que uma proporcionalidade estrita, o que sobretudo desejam é a governabilidade do país, com maiorias claras. O que, salvo raras excepções, vem acontecendo.

Verdadeiramente extraordinário é que, quando ganham os trabalhistas, nenhuma destas questões se coloca...

Enfim, critérios de uma informação objectiva e nada ideológica nem esquerdista... 
Título e Texto: Pinho Cardão, “4R – Quarta República”, 11-5-2015 

Londres, 10 de maio de 2015
Para essa malta as eleições são "democráticas", "legítimas" e "patrióticas" SOMENTE se e quando elegem os da mesma laia... Haja saco! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-