segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Thomaz Raposo se insurge contra comentários maldosos e mentiras

Thomaz Raposo

Colegas participantes do AERUS,
Escrevo a vocês às vésperas da concretização de um fato que mostrará aquilo que nos é devido, e que deveríamos estar recebendo mensalmente.

Agradeço ao belo trabalho do Dr. Castagna Maia, que é, na verdade, o grande merecedor dos nossos agradecimentos. Fico, porém, lembrando em certas horas do nível que era exigido dos nossos colegas, e não me canso de escrever e lembrar que, quando transferimos o pessoal da área de serviço operacional da VARIG para a IBM, pudemos demonstrar nosso altíssimo nível técnico e profissional, e alguns desses funcionários ocupam até hoje altos cargos ainda na IBM.

Não posso assim deixar de agradecer e reconhecer trabalhos feitos, mas posso e devo comentar e lembrar que a educação dos nossos tempos não aceita mentiras e posicionamentos indevidos que tentam implantar em nossas cabeças ao fazerem comentários que não traduzem a verdade dos fatos.

Pertencemos a um tempo e a uma educação mais antiga que não convive com estes comentários que são divulgados como uma verdade que não existe. Assim, explicarei com a clareza esperada para que as dúvidas existentes sejam dissipadas.

Quando falaram em certa época que o AERUS havia trocado de advogados e assim dificultava e prolongava recebimentos, informo que o fato nunca ocorreu, apenas nosso escritório de advocacia tem funcionários em Brasília que estão tratando e acompanhando os nossos problemas. Enfim, comentário maldoso e desnecessário.

Quando falam que o Liquidante faz petições contra os participantes, informo que é um comentário maldoso, visto que todas as petições são feitas por um colega (variguiano) que não se presta a este tipo de papel, pois tem uma ética profissional e ligações antigas com nossos colegas da VARIG, tomando apenas o cuidado com as observações colocadas no processo. No processo existe uma informação que a tutela estaria protegida pelos valores existentes na ação tarifária que somente pertence a VARIG, e assim o AERUS deveria comunicar o fato ao Desembargador e colegas de forma a proteger nossos interesses.

Observem que mesmo assim o desembargador mandou pagar somente à VARIG e TRANSBRASIL, não contemplando os outros fundos.

Ocorreu também problema com os beneficiários pós 2006 que se transformaram, acredito que momentaneamente, em herdeiros. Com a liquidação, a lei de previdência não previa tal situação, passando a entender a reserva matemática pela lei falência dos bancos que destinava tal valor para herdeiros, e daí o problema que até os dias de hoje existem para aqueles herdeiros que, na verdade, são beneficiários pensionistas, não reconhecidos pela lei de previdência. Lembro a todos que o desembargador mandou pagar a aposentados e pensionistas, não poderia assim o Liquidante mandar pagar a herdeiros senão com a autorização do desembargador, e assim peticionou ao desembargador para que este se pronunciasse a respeito. Enfim, apenas um fato legal e de responsabilidade praticada por alguém responsável. Não cabem assim comentários maldosos a respeito, e não devemos participar em momentos de alegria com este tipo de comportamento que não pertence à nossa educação.

Quanto ao comentário de que o chegou a trocar de banco para atrasar o processo de pagamento, também se trata de inverdade, pois o AERUS sempre teve sua conta no ITAÚ.

Por fim, me pergunto, qual o interesse real em criticar, desmerecer e gerar inverdades quanto ao liquidante, e palavras como “quando o novo interventor chegar” tomaram a APRUS e a AMVVAR, uma vez que temos setenta por cento de aprovação para que o interventor não seja substituído.

Minha gente, vamos agora partir para a semana de natal e novas entradas acreditando que vão ocorrer novos pensamentos que irão eliminar de fato os problemas e fantasmas que hoje continuam a nos incomodar.

FELIZ NATAL E ÓTIMO ANO NOVO!



Título e Texto: Thomaz Raposo, APRUS/AMVVAR, 21-12-2015       

Relacionados:

9 comentários:

  1. Prezado Thomaz, enfim um pronunciamento, um pouco tardio, mas V.Sa, tomou uma Posição. E é isto que esperamos de nossos Representantes Legais!
    São de extrema importância, tais informações, pois deixam tudo claro, e mostram quantos interesses obscuros estão por trás de nosso Fundo de Previdência.
    Precisamos estar Alertas, pois a experiência nos ensinou assim. Lhe parabenizo por seu Comunicado, e sempre aguardando outros mais!
    Abraço Natalino!!
    Volkart
    PS: Seu comunicado deve ser espalhado a "quatro ventos"!

    ResponderExcluir
  2. Então, porque não tivemos explicações desde 2006, nos sentimos injustiçados e abandonados, porque soh agora algum comunicado, alguma voz, que nos confortasse? tenho um filho escepcional, tenho muitos gastos e passamos muitas necessidades com ele, temos todos nossos problemas, muitos comissarios coma a saude debilitada, com cancer, psiquiatria, problemas de coluna sem poder trabalhar mais, e nemnhum conforto ateh agora, que dissesse, calma estamos trabalhando, vcs merecem O DINHEIRO QUE AFINAL VOCES QUE DEPOSITARAM E FORAM ROUBADOS! depositamos nossas vidas, mais de 20 25 anos de Aerus para agora os Ativos ficarem para o final dos finais, digo que esta muito dificil mesmo, manter a cabeça erguida! E ainda não ter a esperança ou ter a esperança no horizonte tão longinquo talvez..eu disse talvez de receber um dinheiro que era e eh nosso e que o GOVERNO EH FIADOR< esta no contrato do AERUS. dificil manter a auto.estima quando todos os nossos esforços foram vistos como nada..|Eh o mesmo que dizer vc depositou, guardou, fez previdencia privada, não vamos pagar, não guardamos seu diheiro, e daih? Vai falar co o Papa. triste sermos ASSALTADOS.

    ResponderExcluir
  3. Neliete Maria Souza da Fonseca22 de dezembro de 2015 às 14:33

    Sou viúva pós 2006, fico devotada com está situação quando todos pediam por justiça eram os falecidos que comentavam, nunca poderíamos imaginar que nao teríamos diretos por que nos rotularam como herdeiras ,por que o interventor não nunca veio nosdar explicaçoes,a não ser a Graziella Baggio ,não tenho nada para falar dela por que está sempre lutando por todos ...

    ResponderExcluir
  4. Prezada Neliete, deixe de ser ingênua, que lutando, o que esta mensageira conseguiu até hoje?
    Só informações, blá blá blá, quem "conseguiu alguma coisa" foi Castagna Maia, e é ele, o Escritório que junto ao Desembargador, o fará se Deus quiser, e estou torcendo por isto, pois é justo e de Direito.

    Neliete, não é uma questão do Aerus pagar ou não, é Judicial, a lei, quando fundado o Fundo Aerus, não previa esta situação, quem tem que dar uma solução é o Desembargador. Esta mensageira da fentac-Cut PT, fica pondo as pessoas umas contra as outras, com informações errôneas, isto é bem Petista, será que vcs, que a veneram, não percebem nada, em troca de que ela está fazendo, como ela diz, este árduo trabalho!

    O Legislativo só nos enrolou, e com suas demagogias, seus puxa sacos, seus baba ovo, enganam a população de modo geral, o Executivo Petista só nos ferrou, acabando com a Varig, mas esqueceram que são avalistas do Aerus.

    Tenho certeza que o Desembargador resolverá sim a favor de todas as viúvas, pois passaram a ser Pensionistas, na Sentença, ele manda pagar Aposentados e Pensionistas, e o Aerus só pode fazer o que a lei determina.
    Esta mensageira nem pertence ao Aerus e nem ao Castagna Maia!!!
    Quais seus interesses?
    Se toquem!
    Abraços Natalinos!!
    Volkart

    ResponderExcluir
  5. Verdades escondidas...
    Sei que não é fácil, já escrevi que eu me considerava feliz sem aerus e um ias feliz com ele.
    Existem verdades escondidas pelos participantes às suas companheiras e filhos.
    Um dos motivos que não saí do plano I para o plano II, foi justamente que me parecia, que minha esposa perderia o direito de receber a pensão até sua morte.
    Não estava muito claro na época.
    Apenas sei que os possuidores do plano II receberiam mais, podiam retirar parte da reserva matemática, reduzindo o tempo de recebimento das esposas, e em alguns casos até o valor das pensões.
    Então fica fácil reclamar,desconhecendo o estatuto. dos planos I e II.
    A única coisa que posso afirmar é que este foi um dos motivos de não ter migrado.
    Nós temos aposentados no Aerus com situações distintas:
    Plano I
    Plano II sem retirada de reserva
    Plano II com retirada de reserva
    Plano II com 50% de pensão para a viúva
    Plano II com integral para a viúva por apenas 10 anos
    Apesar de todos serem AERUS, há aposentadorias diferentes.
    EU saí com 73%, outros entre 70% e 100%.
    São diversas situações, a única comum é a chamada pensão do sócio pensionista, objeto da ação jurídica em questão.
    Outros aspectos serão objetos de novas discussões jurídicas.
    bom dia


    ResponderExcluir
  6. Caros, as Verdades precisam ser esclarecidas!
    Rochinha Vc está certo, cada caso é um caso. Também permaneci no Plano 1, pelos motivos que expusestes, fomos até aqui os mais prejudicados, corremos um grande risco, mas creio agora, que doravante tudo se normalize, e nós estaremos "bem na foto", com a segurança que nos é de Direito.
    Sem demonstrar Ansiedade, vamos aguardar a LDO de 2017!!! Rsrsrsrsrs!
    Um Abraço Festivo a Todos!
    Volkart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heitor,
      Muitos de nós fizemos compras, contratos e adesões sem discutir o assunto com nossas esposas. Sou 10 anos mais velho que a minha, e quando surgiu o plano II com um aumento substancial na pensão, discuti com minha esposa o assunto, e considerei duas hipóteses com ela.
      A primeira foi o pagamento das viúvas, dizendo que era prejudicial para ela porque supostamente eu faleceria primeiro.
      A segunda eu lhe disse que não entendia como haveria aumento da pensão pagando menos, e que eu achava que era um golpe para todos migrarem para o plano II.
      Com já escrevei, tenho um filho com 27 anos, e já expliquei à ele que ele não tem direito nenhum sobre as pensões.
      Quanto aos atrasados ele vai ter que lutar na justiça como direito de herança, se por acaso eu e sua mãe falecerem.

      Excluir
  7. Heitor Volkant
    Você ou é surdo ou analfabeto. Você está recebendo seus benefícios atualizados, graças a Graziella sim. Se você não sabe, e acho que não sabe, foi ela que abriu o processo contra a União, e contratou os serviços do Dr Maia, e após sua morte, quem continuou a defender a causa, foram seu genro e sua filha. A Graziella é uma guerreira, infelizmente poucos a reconhecem
    Sylvio Araujo
    Aposentado da Transbrasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Sylvio, não me chamo Volkant, portanto o analfabeto não sou eu, ouço bem e sou muito esclarecido! A Sra Graziella, "foi" do SNA, que contratou o Escritório Castagna Maia, hoje ela é uma Petista da Cut e Fentac, que tira proveito às nossas custas, com quais interesses todos sabem, com informações, e às vezes errôneas, pondo uns contra os outros, como Vc e Eu, por exemplo.

      Se Vc também é Petista, quero que se exploda! Como diria Chico Anisio!

      Estás com alguma dor de Cotovelo, por não seres da Varig? Pois é a Ação Tarifária da Varig que está nos dando suporte, e dará, para a conclusão desta Ação Civil junto ao Castagna Maia, e não à Sra Graziella.

      Tenho Asco a Petistas! Pois os Males Irreparáveis que nos causaram, não consigo Perdoar!!!
      Demagogias de Políticos e Sindicalistas estou Cheio!!! Vá se danar!!!
      Volkart

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-