quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

AERUS prevê depositar na terça-feira, 22 de dezembro


Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2015

COMUNICADO Nº 030/2015

Assunto: Antecipação de Tutela Recursal para pagamento de benefício (Decisão proferida pelo Desembargador Federal Daniel Paes Ribeiro do TRF – 1ª Região, nos autos da Apelação em Ação Civil Pública nº 0010295-77.2004.4.01.3400)

Prezados (as) participantes aposentados (as) e pensionistas,

Com referência ao processo acima informamos que os advogados representantes do Aerus em Brasília estão solicitando o levantamento do valor depositado pela União em CONTA JUDICIAL, suficiente para pagamento da folha de benefícios do período de abril de 2015 a dezembro de 2015, incluindo abono anual.

Tão logo o valor esteja à disposição do Aerus, esperamos que seja dentro dos próximos dias, faremos uma folha suplementar, a previsão é que o crédito ocorra até a próxima terça-feira dia 22/12/2015.

Esclarecemos, conforme já informado em comunicados anteriores, que no Acórdão relativo aos Embargos de Declaração interpostos pela União na Ação Civil Pública, a Turma limitou a antecipação de tutela aos participantes dos planos VARIG e TRANSBRASIL. Assim, o pagamento da Tutela Recursal será efetuada somente para os credores (aposentados e pensionistas) dos planos VARIG e TRANSBRASIL.

Diante do exposto, reiteramos que todas as medidas ao alcance do Aerus estão sendo adotadas no sentido de dar cumprimento a determinação judicial que antecipou os efeitos da tutela recursal.

Atenciosamente,
Jose Pereira Filho
Liquidante do Instituto Aerus de Seguridade Social

Relacionados:

6 comentários:

  1. Meus Caros, se o Comunicado diz "Tão logo seja......", então se a mensageira recebeu telefonema, diretamente do Ministério da Previdência às 20:...hs da noite do dia 15/12, onde diz que os valores estarão disponíveis a partir do dia 16/12, na Caixa, porque esperar até dia 22/12 ? É preciso revisar esta previsão!!!
    Abraços.
    Volkart

    ResponderExcluir
  2. A ´mensageira' faz política, o interventor comunica fatos.
    Já passaram por mim comentários desairosos sobre o interventor, muito estranho. Aliás, desculpem a presunção, para mim não são, absolutamente, estranhos, são parte integrante do objetivo petista: desbancar o atual interventor e substituir por um amigão.
    Portanto, infiro que o senhor José Pereira esteja sendo competente em benefício dos participantes do Aerus.
    Think about!


    ResponderExcluir
  3. Sim, Jim, concordo com sua posição! Mas o Interventor já deve ter recebido o comunicado da Caixa, quanto ao crédito, ou não? Se sim, porque esperar até dia 22/12!!
    Abs
    Volkart

    ResponderExcluir
  4. Os esquerdeiros sempre encontram alguém para demonizar e/ou transferir responsabilidades...

    ResponderExcluir
  5. A aprovação no Congresso foi no dia 19 de novembro, há 28 dias!

    ResponderExcluir
  6. Foi depositado hoje, terça-feira, 22 de dezembro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-