terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Um lindo sonho

Almir Papalardo


Glória a Deus nas alturas... O dia 24 de janeiro está chegando! O Brasil orgulhoso se regozija, irradiando paz, ternura e felicidade, dedicando total atenção aos seus velhos queridos e prestigiados aposentados!

Muita festa e comemoração no dia do aposentado brasileiro! O governo federal mostrando sensibilidade e justiça, firmou com o aposentado uma aliança forte de blindagem! 

O trata por isso com muito carinho, humanidade, consideração e respeito, privilegiando-o incansavelmente com políticas dignas, favoráveis, protetoras, premiando-o pela conclusão irrepreensível pelos seus 35 anos ou mais, dedicados inteiramente ao mercado trabalhista.

É reconhecido, amado, prestigiado, guardado em redomas, tratado como um verdadeiro patrimônio nacional, um útil, honesto e honrado contribuinte, que muito colaborou para a produtividade brasileira, efetuando pagamentos pontuais de impostos sustentáveis, tão necessários para o engrandecimento da nossa pátria...

E os nossos outros Dois Poderes, o Legislativo e o Jurídico, são verdadeiras sentinelas protetoras desses amados brasileiros de cabelos brancos! Apenas uma pequenina restrição, mas sem grandes censuras à Câmara dos Deputados, que por um descuido ainda não arranjou uma brecha para colocar os projetos de aposentados nas pautas de votação, uma coisa simples, sem muita importância, porque, é só uma questão de tempo e de oportunidades.

E a nossa mídia escrita e falada, nossos briosos e competentes jornalistas, nossos economistas, nossos comentaristas políticos, nossos proprietários de blogs, nossos formadores de opinião, como amam e protegem os aposentados, não abrindo brechas para que eles jamais sejam ameaçados ou perturbados!

Nossa sociedade, meu Deus, como idolatra nossos previdenciários! É tudo que o aposentado queria, tendo condições propícias e orgulho para comemorar o seu dia 24 de janeiro. Dá grande satisfação e orgulho ser um aposentado nascido nesta amada pátria, que considera como ninguém e respeita fielmente todos os seus cidadãos idosos, tanto que implementou o Estatuto do Idoso...

Enfim, os aposentados brasileiros são verdadeiramente abençoados, cidadãos felizes e privilegiados, nada faltando para a sua segurança, tranquilidade, paz, enfim, uma cidadania digna, beirando a perfeição!

Ei!... Alô!... Acordem! Amigos aposentados, por favor,despertem! Isto é apenas um LINDO SONHO... Mas, seria muito bom se tudo isso fosse verdade e o sonho se tornasse realidade!
Título e Texto: Almir Papalardo, 19-1-2016

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-