Para os membros de Lisboa, uma das 100 cidades contra as execuções no  Irão 
Major Tom 01  de setembro às 01:43 
Caríssimos,
Quero agradecer a todos os que estiveram no  sábado no protesto que se realizou no Largo de Camões. Foi um protesto  organizado numa dezena de dias por cerca de uma dezena de pessoas. Houve falhas  e de certeza que cometemos erros. Mas, para uma tarde quente dum sábado de  Agosto, penso que tivemos níveis de participação e cobertura mediática muito  interessantes. Certamente suficientes para nos sentirmos motivados para nos  prepararmos para um próximo evento, melhor e mais participado. Sim, haverá um  próximo evento. As condenações à morte e as execuções não vão acabar de um dia  para o outro no Irão. Gostava de poder ser optimista para acreditar que a  pressão internacional pode salvar a vida de todos os que se encontram nos  corredores da morte das prisões iranianas. Tenho que ser realista e acreditar  que as nossas acções podem ir adiando a execução de alguns prisioneiros e salvar  algumas vidas. Penso que se toda a pressão internacional servir para salvar uma  única vida já terá valido a pena termos sacudido a nossa inércia e agido.
No dia 24 de Julho foram 30 as cidades que se manifestaram contra as  execuções no Irão. No dia 28 de Agosto foram 111, em 32 países. Para além de  Rasht, no Irão. Onde, de acordo com os relatos que nos chegam, cerca de 2.000  pessoas terão protestado e sido objecto de violência policial. A qualquer  momento, o International Commitee Against Execution, o International Commitee  Against Stoning, a Mission Free Iran e a Iran Solidarity, organizações da  diáspora iraniana que têm vindo a solicitar o apoio da comunidade mundial e a  cujo apelo nós respondemos organizando o evento em Lisboa, poderão convocar-nos  para um novo dia de protestos. Queremos estar prontos para voltarmos a colocar a  nossa cidade no mapa mundial das cidades que estão solidárias com os condenados  à morte no Irão. Está criado no grupo um tópico de discussão intitulado “Ideias  para a próxima participação da cidade de Lisboa num protesto mundial contra as  condenações à morte no Irão”. Peço-vos que depositem lá todas as vossas  sugestões. Exorto-vos também a sugerirem este grupo a todos os vossos contactos  do FB que residam na região de Lisboa e que participem no seu mural,  demonstrando o vosso compromisso com esta causa. Bem hajam!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-