sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Carta à Cidadania (e a um amigo): comentários adicionais


Em 11 de fevereiro de 2011, 13:17, Deuvair Ferreira escreveu:
Prezados:
Exatamente, o que nosso povo precisa é de UNIÃO, no verdadeiro sentido da palavra, mas infelizmente parece que cada um luta por si, “pelo momento”  e o futuro?, o amanhã?, as novas gerações?, parece não ter valor para muitos que só olham para seus próprios umbigos, isto é FALTA DE CULTURA CIVICA, e parece que os governantes assim querem, pois quanto mais ignorante o povo, mais fácil será manobrá-los (vejam as ultimas eleições).
Oswaldo, grato pelas palavras
Fraternalmente
Deuvair

De: Orcelino Antonio de Andrade
Enviada em: sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 14:11
Para: Deuvair Ferreira
Assunto: Re: Carta à Cidadania ( e um bom amigo)
Caros amigos Oswaldo, Deuvair e todos que nos lêem em cópia:
Abençoada e dignificante idéia! São de iniciativas como estas que descobrimos como podemos crescer e aprender cada vez mais o verdadeiro valor da CIDADANIA, tão necessária e urgente nos dias atuais e sempre. Nem lí a matéria toda pois estou no trabalho, mas poço afirmar com total responsabilidade a inciativa, já estou divulgando aos da organização que trabalho, a partir de domingo ou segunda feira, quando meu computador ficar pronto, vou divulgar amplamente para muitos em todo Brasil e outros países.
Grande abraço a todos e parabéns pela brilhante e inteligente idéia.
Orcelino Andrade
Belo Horizonte - MG


De: Oswaldo Colombo Filho
Data: 11-02-2011 17:40:43
Para: 'Orcelino Antonio de Andrade';  'Deuvair Ferreira'

Meu amigão bom mineiro Orcelino:
Não é matéria alguma, é expressão da minha verdade e jeito de ser. A verdade de quem viveu a vida no meio de gente que entende que a lei de Gerson não cabe na vida de gente descente. De quem sabe, porque assim foi criado que a honradez e honestidade são obrigações e não virtudes. De quem aprendeu, e porque e não sabia que SER é muito mais (incomparavelmente) maior do que TER. De quem tem suas origens em pessoas humildes e corajosas e que chegaram a esta terra e só tinham as estrelas para contemplar e testemunhar os seus esforços.
Fico feliz quando encontro pessoas com nada nas mãos, e desejosos de evoluir, e que saem para conquistar o mundo. Os que irão longe serão aqueles permeados pelo principio de amor ao próximo, reparem! É a centelha que está na trilha deixada por Cristo, e que em sociedade é onde começa o que se denomina cidadania.  Gandhi, disse certa vez “Só engrandeceremos nosso direito à vida, cumprindo o nosso dever de cidadão do mundo”. Procurem fazer isso todos os dias, não olhem como, nem a quem e o mundo será melhor, bem melhor, em outras palavras; portanto, amigo Orcelino; não se trata de artigo; ou crônica; apenas citei e que fiz anteriormente o que pensava e agora tal qual antes nas entre linhas o que mestres nos deixaram Cristo e Gandhi.  Talvez como Cora Coralina, passei depois de certa idade a dar maior valor às letras do que aos números mas nesta história do RGPS e pela falta de cidadania do meu povo, vontade não me falta de “descer do bonde”; porém, fiquei muito feliz e rejubilado com o e-mail do amigo Deuvair, um dos iniciadores do Movimento em 2008, enviando cópia de email de suas filhas, uma geração que nos antecede, tomaram nossa bandeira e disparam adiante e aos flancos, dando uma lição de coragem e desprendimento. Civismo é a palavra correta. Exemplo a muito marmanjo sonso; parlamentares (sem nenhuma exceção); jovens ocupadíssimos que se dizem tomados e com a cabeça no futuro. Há uma luz no fim do túnel a esperança é contínua.
Fiquem em paz
Oswaldo Colombo Filho

Quadro "A Liberdade guiando o povo", de Eugène Delacroix, Museu do Louvre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-