quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Carta de um aposentado aos aposentados, familiares e amigos

Adolpho Aducci

A única arma que temos nós, os aposentados, os nossos familiares e amigos, é o nosso voto, pois pela idade avançada de muitos idosos não temos condições de sair às ruas para protestar, mesmo porque eles – os políticos – não estão nem aí para o problema dos aposentados, somente nas eleições com promessas e mais promessas.

Agora chegou a hora do troco: no ano de 2014 teremos eleições para Presidente, Governadores, Senador (um por Estado) e Deputados Federais e Estaduais. Dentre os candidatos vamos analisar calmamente e votar no melhor para melhorar a classe política do nosso do Brasil. O Partido dos Trabalhadores está no poder há 10 anos, teve todas as chances de aprovar os projetos do Senador Paulo Paim que é do mesmo partido e vem lutando há anos por nós.

Como Deputado Federal e Senador os projetos dos aposentados, de autoria dele, estão na Câmara Federal para sair da gaveta e ser colocados para votação. Os grandes culpados têm nome: Luiz Inácio Lula da Silva, que para ser eleito em 2003 prometeu mundos e fundos e não realizou nada em nosso favor, só nos prejudicou durante esse período de governo. De tantas promessas escolhi uma: a do veto de reajuste dos 16,67%!

A Presidente Dilma continua nos prejudicando e prometeu, em campanha, que iria sentar com os representantes dos aposentados para uma reunião e não fez nada até hoje.
Agora não adianta fazer, pois sabemos que não vão querem perder as eleições e irão prometer mundos e fundos. O PSDB foi quem iniciou essa lesiva prática contra os direitos constitucionais dos aposentados, pensionistas e futuros aposentados de nosso país, nos dois mandatos do Governo Fernando Henrique Cardoso. Não podemos nos esquecer de que ele, quando Presidente, nos chamou de vagabundos.

Sabemos que o Partido dos Trabalhadores (PT), nos dois mandatos do Presidente Lula não teve nenhum interesse em acabar com esta perversa política, ao contrário, Lula tirando proveito do malfeito, dobrou o prejuízo causando aos aposentados o idealizador dessa desgraça de anomalia criada no Governo FHC contra os direitos dos aposentados e pensionistas de nosso Brasil. O PT teve dois Presidentes da Câmara que não gostam dos aposentados: Marcos Maia e Arlindo Chinaglia, fora outros deputados do próprio partido e de outros partidos aliados que jogaram contra nós.
Ricardo Berzoini nada fez como Ministro da Previdência, Luiz Marinho, Prefeito de São Bernardo do Campo, quando Ministro, jogou seu carro em cima dos aposentados e José Genoíno, que em junho de 2010, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, aprovou com apenas um voto contra do Deputado José Genoíno PT/SP, o projeto do Senador Paulo Paim PT/RS que recupera o valor das aposentadorias. Novembro de 2008 – O Ministro da Previdência José Pimentel volta a dizer que os projetos do Senador Paim não cabem no orçamento e o Senador Paim diz que o ministro mente e que os projetos cabem no orçamento.

Está chegando a hora de darmos o troco nesse partido que não tem nada de trabalhador e sim de aproveitadores do poder. Precisamos mostrar que temos força, não estamos mortos. O PT e aliados precisam nos enxergar com o justo respeito e dignidade. Vamos nos unir! Votem em quem quiser, com exceção dos candidatos dos Partidos dos Trabalhadores e Aliados, por amor ao nosso Brasil! Falem com os seus parentes e amigos o que estão fazendo com os velhos de cabelos brancos que trabalharam honestamente.

Temos no congresso nacional 513 deputados e 83 senadores, podemos contar nos dedos os nossos representantes, tanto na Câmara como no Senado, que são: Deputado Arnaldo Faria de Sá, Senadores Paulo Paim e Mário Couto e mais alguns que defendem os nossos projetos.

Para finalizar, pois eles dizem sempre que a previdência é deficitária, coloco em seguida “A GRANDE MENTIRA”: Junho de 2001 - Na edição 293 do Jornal “Inverta”, o Presidente da ANFIP (Associação Nacional dos Fiscais da Previdência), Antônio Neto, afirma ao INVERTA que a Previdência Social não é deficitária. O Deputado Federal Paulo Paim fez um estudo em 1997 sobre as contas da Previdência, mostrando que o déficit pode ser erradicado se os desvios das verbas para outros fins acabarem. Divulguem... Divulguem...

Um forte abraço a todos os ex-trabalhadores honestos que contribuíram para um Brasil bem melhor do esse Brasil de hoje em dia.
Atenciosamente,
Adolpho Aducci, 17-10-2013

Um comentário:

  1. Cuidado com a Marina também...Vejam a posição dela a favor do Fator previdenciário.
    http://www.blogdomax.com.br/marina-silva-em-campanha-presidencial-posicionou-se-pela-manutencao-do-fator-previdenciario#comment-36371

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-