quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Brizola e as praias do Rio de Janeiro

Como disse, e muito bem, a minha amiga Circe, ‘o Brasil está vivendo um momento de expurgo’. Mas, se concordo no diagnóstico, temo pelo prognóstico. Taí um vídeo para melhor entenderem:


Este senhor foi um dos MELHORES exemplos de demagogia e populismo de extrema-esquerda, que ninou milhões de cidadãos brasileiros que não sabiam o que era Política e não sabem, até hoje!
Não é à toa que ele, Getúlio Vargas e Lula, têm/tiveram 'impossíveis' índices de popularidade....
Inté!

Relacionados:

2 comentários:

  1. Heitor Rudolfo Volkart23 de setembro de 2015 às 08:59

    Meus caros, não sou do PDT, mas como gaúcho...... convivi com Brizola em New York, ele hospedado, ainda exilado, no Hotel Roosevelt , início dos anos 80, onde nós pernoitávamos, e eu levava jornais e revistas do Brasil, a ele, muito conversamos, e ele me falava das escolas no Brasil, pois é, veio do exílio, se elegeu, fundou os Cieps no Rio, pecou ao se unir ao jogo do bicho, para se reeleger, mas digo, a visão que ele tinha sobre a educação no Brasil, infelizmente, não teve prosseguimento, o pré adolescente, dos 7 aos 12 anos tem que ter escola obrigatória, onde ele entra as 08:00 e sai as 16:00hss com refeições, aulas, esportes, e educação, pois os pais hoje não as dão, e o Estado tem a obrigação de fazes-lo, e recursos para tal tem, e é urgente, em cada bairro tem de haver uma escola Estadual, com período integral, pois se isto não acontecer,... Muitos presídios terão que ser construídos, e muito mais caros que as Escolas, infelizmente esta é uma Realidade. O Berço de família, está deteriorado, se as escolas não resgatarem isto, nosso Brasil irá de mal a pior, pois o futuro de um País está nas mãos dos jovens. Imaginem que 1/3 do País são jovens e pré adolescentes sem escolas adequadas, são Milhões. Não sei onde vamos parar. Se este é o País do Futuro.....
    Abraços.
    Volkart.

    ResponderExcluir
  2. Em 1500 já diziam que o Brasil seria o país do futuro.
    O futuro veio e nada.
    Passaram-se 515 anos e continuamos na mesma ladainha de país do futuro.
    Que merda!
    Só para polemizar, se deus é brasileiro, e o futuro só a ele pertence, o que fizemos até hoje foi ficar deitado eternamente em berço esplêndido esperando, que se faça.
    Imaginemos que Getúlio não tivesse roubado os caixas de pensões para construir a VALE, a Petrobrás e a CSN.
    Seria um probleminha.
    Então imaginemos se os militares não tivessem construído Itaipu, Sivan, projeto Rondon transamazônica, Sindacta.
    Seria um problemão, um caos aéreo e uma crise energética.
    Imaginemos que o tal JK não tivesse construído Brasília.
    Seria soberbo.
    Imaginemos se não tivesse havido abertura.
    Seria decepcionante, mas a VARIG estaria intacta e soberana.
    Nosso futuro está sempre na imaginação.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-