quarta-feira, 17 de outubro de 2012

"As pessoas da Varig foram muito importantes na vida do meu País"

Pois é meu caro variguinho, no fundo, nosso núcleo já sabe de tudo. Amadureça bem essas reflexões e você terá crônicas bem importantes para publicar. E que não seja por falta de polêmica na página do nosso querido "Canideo Tabagista"...
As pessoas da Varig foram muito importantes na vida do meu País, e muito polêmicas na minha vida, foi um adorável clima de amor e ódio, mas nunca me conformei de perder vocês. Quando entro no Hilton Hotel aqui em Belém, raras são as vezes que não choro ao perceber que os "homens do boné branco" não vão mais voltar... Nenhum lugar é igual sem vocês. O Hotel Tropical então, chega a dar deprê. O pessoal das companhias atuais são tudo oriundos de Varig, Vasp e Transbrasil. O pessoal da Gol é bonzinho, mas é muito parado. Os da TAM dá vontade de arremessar lá do arco da piscina!! Especialmente os comissários!! (sempre impliquei com os comissários, não repara, acho que é porque eu queria namorar um, mas eles só pensavam em Paris, Milão e NY, devo ter ficado traumatizada).
É um absurdo o que fizeram com os aposentados, uma total falta de respeito com os seres humanos, tanto com os demitidos e aposentados, como também com quem os admirava. 
A Varig não acabou, eu comparo a história da queda dela com a morte de El Cid naquele filme: Para não desagregar o exército, pegaram o cadáver de El Cid, vestiram-lhe a armadura e o montaram em seu cavalo de batalha. O cavalo foi conduzindo o exército, que seguia fielmente um rei, que mesmo morto, ainda comandou uma tropa inteira. O avião da Gol-Varig e os antigos VarigLog eram os que melhor representavam isso. Muitas publicações hoje em dia dizem "finada Varig" ou "extinta Varig", mas isso foi só o que aconteceu com o CNPJ, estrutura física da empresa. A identidade e a ideologia, essas não morrem nunca. São o "corpo vivo" de El Cid que comanda nossa tropa. E Jimena, que no começo queria a cabeça de El Cid, acabou amando ele, lhe deu filhas lindas e o confortou em seu leito de morte.
Grande abraço.
Título e Texto: Jimena, 17-10-2012
Edição: JP


Relacionados:

6 comentários:

  1. Muito lindo; é só saudades;
    Parabéns pelo belo TESTO,até hoje eu lembro da nossa VARIG e só cinto SAUDADES,realmente o que fizeram com a VARIG e com os funcionários foram pura Maldade;Os maus feitores esperem o RETORNO, há sempre um dia apois o outro.
    Edson Cardin (Comissário)

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei na Varig como Rádio Operador de Vôo de 1965 a 1970, nas Bases REC e SAO. Me lembro que em Belem ficávamos ou na Casa de Pernoite da Varig próximo ao aeroporto e também no Hotel Grão Pará, no centro da cidade. Foi uma época inesquecível, sinto uma grande falta de meus colegas de vôo, muitos deles infelizmente já não estão entre nós. Fico feliz por ainda ter contato com diversos colegas de minha época, eu era realmente feliz e sabia!!! Abraços

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AÍ. NÃO VOU DEIXAR DE FALAR DA MINHA PANAIR DO BRASIL, NINGUÉM SE LEMBRA MAIS;OUVI NO YOUTUBE UM DISCURSO DO SENADOR ÁLVARO DIAS
    DISSE QUE NÃO CONHECEU A PANAIR
    MAS DEIXO AQUI MINHAS SAUDADES COMO PASSAGEIRA DA VARIG
    BJS JANDA

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-