sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Greve Geral" com fulgurante repercussão

Impressionante! O post GREVE GERAL: ‘Dia 01/07/2013 o Brasil vai parar’, dizem manifestantes, postado há 9 horas, já é o 5º post mais acessado do blogue. Neste momento registra 2 323 acessos diretos!
Isso significa o extraordinário interesse do povo nessa forma de luta. E na data.
É claro que a adesão não deve ser muito grande, acho que não. Por uma simples razão: os “estudantes” e “trabalhadores” estão nas mãos do atual poder. Nem a UNE (do PcdoB), nem a CUT (do PT) moverão uma palha para apoiar e participar nessa próxima GREVE GERAL. Mas pouco importa, o dia 1º de julho de 2013, muito provavelmente, será o Dia da Convergência Popular: muitos movimentos, sindicatos, associações, grupos de pessoas, os aposentados, os ex-trabalhadores de empresas falidas ou fechadas, espoliados por fundos de previdência privada, etc… marcharão pelas ruas do Brasil desfraldando os seus dramas e as suas justas reivindicações.
Imagino grandes paradas, tipo a de 7 de setembro, só que em vez de armas, tanques e canhões, serão os gritos sufocados de milhões de brasileiros!
Obrigado! 


Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-