quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PT X FHC

Almir Papalardo
Muitos cidadãos da nossa incauta e despercebida sociedade ainda não captaram a marota estratégia usada nesses três mandatos "papel carbono", dos dois presidentes do Partido dos Trabalhadores.
Lula e Dilma sempre copiaram e mantiveram quase todas as ações governamentais de FHC, até mesmo as consideradas equivocadas, nada criando de novo. Fernando Henrique, com todos os seus vacilos, queiram ou não, foi um bom governo, colocando o trem Brasil certinho nos trilhos, recuperando a estabilidade financeira do país. Mas, infelizmente, não podemos dizer a mesma coisa quando se refere à nossa categoria. Não governou para os aposentados.

Lula, com sua vasta equipe de apoiadores, malandramente e sempre desmoralizando o seu antecessor, norteou os seus dois mandatos somente em ataques pessoais a FHC, sem nada inovar em criações presidenciais, atitude que mantém até hoje, e muito bem seguido por Dilma.

A principal meta do PT em três mandatos presidenciais, sempre foi o de ataques desmoralizantes contra Fernando Henrique Cardoso e o PSDB. Com isso esqueceu de governar, jogando grande parte do povo imaturo contra os tucanos, escondendo a sua péssima administração e contando com ampla colaboração do próprio povo brasileiro, que caiu na armadilha daquele sonso e ardiloso partido. Enquanto criticam o PSDB esquecem a fraca atuação do PT, deixando-o respirar!

Nós, os aposentados, a categoria mais prejudicada nestas quase duas décadas, ainda não percebemos que estamos caindo nesta inteligente estratégia petista. Damos crédito às acusações do PT contra FHC e o PSDB, que cometeram falhas no passado, esquecendo-nos que temos que focar agora somente o presente para sairmos deste atoleiro em que nos jogaram.

Enquanto dividimos as nossas artilharias contra o PT e o PSDB, enfraquecemos o ímpeto contra o PT que é no momento o governo atuante, e que tem a obrigação e poderes para nos alforriar. Devemos nos lembrar que o PT, para chegar à presidência, prometeu-nos mundos e fundos, criticando e acusando severamente FHC de nos prejudicar. Além de não cumprir o prometido, dobrou irresponsavelmente os maus-tratos contra os aposentados que recebem mais de um salário mínimo.

E o que mais dói é vermos que muitos aposentados estão caindo na artimanha do PT, onde muitos chegam a afirmar que FHC foi o pior, dirigindo a maioria das críticas para o ex-presidente tucano, deixando Lula e Dilma muito à vontade por não ter sido eles os responsáveis diretos pelas medidas tomadas contra aposentados.

Esqueçam FHC e passem a cobrar os nossos direitos surrupiados diretamente a Dilma Rousseff, que é a atual presidente em exercício no nosso Brasil. O que passou é passado, e agora o que mais nos interessa, é o presente e, posteriormente, o futuro...
Título e Texto: Almir Papalardo, 30-10-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-