sábado, 21 de março de 2015

House of Cards


Não sou de seguir séries televisivas. Não era.
Presente natalino do meu filho, após a sua entusiasmada insistência e depois de um interregno tarefeiro e invernoso, eis que coloco no leitorzinho de DVD o primeiro “cd“, o dos três primeiros episódios da primeira temporada de House of Cards.

Logo de cara percebi o que me esperava: um imperdível folhetim. Se telenovela fosse, a ela assistiria todos os dias.

Ainda estou no sétimo episódio da primeira temporada. E, desde já, recomendo vivamente.

O protagonista, Kevin Spacey, no papel de Frank Underwood, está sublime. Os demais atores e atrizes estão junto.

Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

Logo na primeira cena dá para perceber a frieza de Frank: é noite, ouve-se a freada de um carro e os ganidos de um cachorro que, deduzo, pertencia ao casal. Underwood ‘adormece’ o bichinho sem mexer um músculo facial…

Em Portugal a série é exibida em exclusivo no Canal TVSéries, tendo estreado a primeira temporada no dia 2 de fevereiro de 2013 e a segunda temporada no dia 15 de fevereiro de 2014. A terceira temporada estreou no dia 28 de fevereiro de 2015.
No Brasil, foi exibida no dia 27 de fevereiro, pela Netflix
Boa diversão!

Relacionado: 

6 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-