sexta-feira, 15 de maio de 2015

Governo recebe três propostas para comprar a TAP

O dono da companhia brasileira Azul já entregou oferta para a TAP. David Neeleman está associado a parceiros que incluem a portuguesa Barraqueiro. Pais do Amaral e Efromovich também avançaram
Filomena Martins e Ana Suspiro

Foto: José Goulão/LUSA
Foram entregues três propostas para comprar a TAP. O empresário americano dono da empresa brasileira Azul já entregou uma proposta para a compra da TAP que “cumpre todos os critérios exigidos”, adiantou fonte oficial do grupo ao Observador. David Neeleman está associado a um “consórcio de vários parceiros” que a fonte não quis revelar. Mas o Observador tem a indicação de que um deles é o grupo português Barraqueiro.

Vários órgãos de informação asseguram que também o empresário dono da colombiana Avianca, Germán Efromovich, entregou já uma oferta para compra de 66% da TAP.

Pais do Amaral terá entregue igualmente uma oferta. Informação ainda não confirmada indica que o investidor português estará associado ao empresário americano Frank Lorenzo.

O prazo para a apresentação de ofertas vinculativas terminou às 17 horas de sexta-feira. As propostas foram apresentadas na Parpública, empresa do Estado que é a acionista da TAP.

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, fará uma conferência de imprensa hoje às oito da noite sobre a privatização da TAP.

Na última tentativa de venda da transportadora, realizada no final de 2012, apareceu uma única proposta do empresário dono da Avianca. O governo recuou na alienação da TAP devido à não entrega de garantias bancárias no prazo previsto por parte de Germán Efromovich. 
Título e Texto: Filomena Martins e Ana Suspiro, Observador, 15-5-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-