sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Cavalo de Tróia

Alemanha investiga sumiço de refugiados
Milhares desaparecem após chegada; polícia suspeita que haja terroristas infiltrados.
O Globo

Entre os cerca de um milhão de fugitivos que chegaram à Alemanha este ano, milhares desapareceram sem deixar vestígios. Um trem que partiu de Munique em direção a Berlim, nos últimos dias, chegou ao seu destino com apenas a metade dos 800 passageiros que haviam embarcado na capital da Baviera.

Dados de outras cidades revelam que mais de 1.500 pessoas acionaram o freio de emergência e deixaram o trem no meio da viagem, embora ao renunciarem ao registro, percam a chance de apoio material, dinheiro, moradia e alimentação. Em diversas cidades, há casos também de desaparecidos do abrigo, depois do registro. Segundo um porta voz do governo da Baviera, os fugitivos que sumiram do trem que partiu de Munique podem ter deixado o vagão para prosseguir viagem para a Suécia — depois da Alemanha, o país preferido dos refugiados — mas também porque poderiam ser “terroristas disfarçados de fugitivos”.

Alguns casos investigados pela polícia indicam que procurar suspeitos na massa de milhares que chegam todo dia ao país é como procurar agulha no palheiro. Segundo informações divulgadas pela imprensa, mas não confirmadas pelas autoridades, a al-Qaeda e o Estado Islâmico (EI) teriam enviado cinco mil militantes junto com os fugitivos para que pratiquem atentados no continente. Pelo menos cem pessoas estão sendo investigadas pelo Departamento Criminal Federal (BKA), sob suspeita de uso de passaportes falsificados e de integrarem uma organização terrorista.
(...)
O Globo, 13-11-2015

Será que eles vão aterrorizar a Europa?

Título, Imagem e Comentário: Alberto José, 13-11-2015

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-